Poeira invade condomínio
Redação jornal A Tribuna
“Moro no condomínio do Edifício Alfredo de Tassis, situado na rua Marília Resende Continho, na praia de Jacaraípe, na Serra. Em nosso condomínio, existem 40 unidades habitacionais, ocupadas em sua maioria por pessoas mais idosas, algumas acamadas, outras com problemas de saúde devido à Covid-19 e, atualmente, estamos sendo incomodados por uma obra em execução, realizada por um supermercado em frente ao condomínio”, reclama o aposentado José Tosi.
De acordo com o morador, a obra, que já se arrasta há algum tempo, tem gerado transtornos aos moradores do entorno.
“A obra, contratada por um supermercado, não tem tapume. Máquinas trabalham o dia todo, removendo a terra e entulho do entorno do prédio, onde, segundo relatos, serão feitos muro e calçadas.
José afirma que o entra e sai de máquinas e caminhões deixa terra acumulada na rua e bueiros entupidos. Além disso, o vento leva o pó vermelho para dentro dos apartamentos.
“Também não temos como transitar pela via devido a lama. Quando chove é lama, quando seca é poeira. E para piorar, a prefeitura não aparece para fiscalizar essa obra que está poluindo o meio ambiente e nos causando transtornos”.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Serra informa que enviou, na sexta-feira, dia 23 de abril, uma equipe da fiscalização de obras para averiguar possíveis irregularidades na construção citada e os responsáveis foram notificados.
A rede de supermercados foi procurada pela coluna desde o dia 22 de abril. Até o fechamento desta edição, a empresa não se manifestou.
O que diz o leitor
José disse que a poeira ainda incomoda, que o supermercado procurou a síndica e espera que a obra termine logo.
Jardim América Calçada perigosa
Sérgio Gomes, técnico em vendas
“A calçada em frente a Estação Ferroviária está desnivelada e tem peças de ferro, enferrujadas e desgastadas, atrapalhando a circulação dos pedestres”.
Praia da Costa Calçada irregular
Gustavo Nogueira Alves, servidor público
“A calçada na lateral do Shopping Praia da Costa está em terra batida, irregular, sem revestimento e sem atender a acessibilidade. Peço providências”.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha explica que a fiscalização irá ao local para identificar a propriedade e notificar o responsável quanto à adequação da calçada.
Jucutuquara Sem atendimento
Felix Canuto, aposentado
“Há dois meses que a agência do Banestes de Jucutuquara não tem caixas realizando atendimento aos clientes”.
O Banestes informa que a equipe que atua na função de caixa da agência integra o grupo de risco definido pelos órgãos competentes de saúde e estão em home office. Os clientes contam com os caixas eletrônicos e as salas de autoatendimento para saques, além dos canais eletrônicos.
Serra Dourada II Atendimento médico
Bruno Chagas Ramos, assist. administrativo
“Não estou conseguindo atendimento médico na Unidade Regional de Saúde da Serra. Os dois médicos que trabalham lá estão de atestado”.
A Secretaria de Saúde da Serra alega que desde a segunda-feira, dia 3 de maio, que mais quatro médicos passaram a compor a equipe da URS, para o atendimento à população daquela localidade.
Colina de Laranjeiras CNH furtada
Venilton Antonio Ribeiro, técnico em manutenção
“Roubaram minha carteira com documentos, registrei o BO, mas não consigo retirar a segunda via da CNH no site do Detran”.
O Detran-ES informa que o serviço on-line de 2ª via de CNH sem ônus está funcionando normalmente e orienta que o cidadão verifique se está preenchendo os campos idênticos aos que estão impressos na CNH, sem acentuação ou abreviação.
Ilha do Príncipe Perigo na pista
Maria Aparecida Spala, empresária
“Na avenida Alexandre Buaiz tem uma cratera aberta que pode provocar um acidente. No último dia 22, por pouco carros e motos não caíram no local”.
A Secretaria Central de Serviços informa que uma equipe foi ao local para efetuar os reparos. O tráfego pesado na região demanda reparos rotineiramente.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna