Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

PAINEL

Duplo twist carpado

| 24/04/2021, 07:58 h | Atualizado em 24/04/2021, 08:01
Painel

Folha de São Paulo

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon

O governo brasileiro decidiu que vai disponibilizar vacinas para todos os atletas olímpicos e paraolímpicos que vão para os Jogos de Tóquio, em julho deste ano.

O Comitê Olímpico do Brasil vai mandar ao Ministério da Defesa nos próximos dias os nomes que devem fazer parte da delegação para o Japão. Integrantes das comissões técnicas e colaboradores também devem ser imunizados. A lista deve ter cerca de 2.000 pessoas. A previsão é de que a vacinação comece no meio de maio.

Fechou

O Japão decretou ontem estado de emergência, mas diz ser possível garantir uma Olimpíada segura. Os Jogos foram adiados de 2020 para 2021 por causa da pandemia do coronavírus.

Junto

Ricardo Leyser Gonçalves, ministro do Esporte no governo Dilma Rousseff (PT) e atual membro do conselho de administração do COB, diz que a vacina aos atletas é questão de justiça. “Vão representar o País e estão expostos ao coronavírus, inclusive agora viajando para seletivas. É um público mais sujeito a se contaminar em relação à média da população.”

Furão

O tema, porém, gera polêmica. Menos de 20% da população adulta do Brasil foi vacinada até o momento. Grupos prioritários também não foram contemplados.

Contrapartida

O Comitê Olímpico Internacional sinalizou que pretende compensar os países que toparem passar os atletas na frente. A ideia é encaminhar duas vacinas ao plano nacional de imunização para cada atleta vacinado.

SOS

As Forças Armadas firmaram parceria com a Prefeitura do Rio para atuação na pandemia. Marinha, Exército e Aeronáutica abrirão oito postos de vacinação em apoio à secretaria de saúde. Cinco deles já foram inaugurados. Todos são voltados para atendimento da população em geral.

Bolinho

O presidente Jair Bolsonaro convidou ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) para um café da manhã na próxima terça-feira (27). De acordo com relatos, Jorge Oliveira, atual TCU e ex-ministro do governo, foi o articulador do encontro. Alguns integrantes do tribunal já avisaram que não vão.

A conversa ocorrerá em meio a cobranças do TCU à atuação do governo federal na pandemia. Neste mês, o tribunal recomendou multa a Eduardo Pazuello por falhas na gestão.

União…

Os deputados Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Kim Kataguiri (DEM-SP) serão os autores do manifesto do grupo de parlamentares e membros da sociedade civil que vão tentar unificar pedidos de impeachment para criar um superpedido contra Jair Bolsonaro.

…faz a força

O grupo fez sua primeira reunião ontem e contou com a presença de lideranças de PT, PSB, PDT e dos ex-bolsonaristas Joice Hasselmann (PSL-SP) e Alexandre Frota (PSDB-SP).

Roteiro

Essa frente também planeja a realização de um ato e a criação de um grupo de trabalho para juntar os pedidos de impeachment.

Turma

O PSDB anunciou ontem a composição da comissão que vai discutir as regras das prévias do partido para escolha do candidato à Presidência da República nas eleições de 2022.

Seleção

Ela será coordenada pelo ex-presidente do PSDB José Aníbal e composta por Marco Vinholi, secretário do governo João Doria (SP), Lucas Redecker, deputado gaúcho aliado do governador Eduardo Leite (RS), Cinthia Ribeiro (prefeita de Palmas-TO), Izalci Lucas (senador), Marcus Pestana (ex-deputado) e Pedro Vilela (deputado).

Motivos

O deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) quer explicações do ministro Fábio Faria (Comunicações) sobre quais critérios a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) utilizou para comprar da TV Record os direitos de reprodução da novela Dez Mandamentos.

Preço

A estatal pagou R$3,2 milhões por duas temporadas da produção.

Explique

No requerimento protocolado na Câmara, Ramos afirma que o valor desembolsado representa 40% de todo orçamento da EBC para compra de séries, filmes e outros conteúdos e 70% do dinheiro disponível para adquirir direitos de novelas.

Tiroteio

“Após uma fala mentirosa na Cúpula do Clima, o governo corta o Orçamento e segue com a política antiambiental”

De Rômulo Batista, do Greenpeace, sobre o corte no Orçamento do Meio Ambiente um dia após Bolsonaro prometer aumento.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Painel

Painel, por Folha de São Paulo

ACESSAR Mais sobre o autor
Painel

Painel,por Folha de São Paulo

Painel

Folha de São Paulo

Painel