Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

“Temos nomes fortes”, diz Gandini

| 13/04/2021, 08:52 h | Atualizado em 13/04/2021, 08:58

A pedido da Executiva Nacional, lideranças do Cidadania fizeram semana passada reunião preparatória para as eleições de 2022. A reunião foi virtual, contou com os principais nomes do partido e foi o pontapé inicial para quem vai disputar.

“A Nacional pediu para organizar os estados, pra ver quem vai se candidatar. Não é um movimento externo”, disse o presidente estadual do Cidadania, Fabrício Gandini.

Ele já definiu que irá disputar a reeleição e já tem alguns nomes para a chapa de federal. Embora ainda não esteja fechado se o Cidadania terá candidato nas eleições majoritárias, Gandini disse que o partido tem nomes aptos para as disputas.

“O Cidadania tem nomes fortes para disputar tanto o governo do Estado quanto o Senado. Mas depende do cenário, das alianças construídas. Hoje nós temos uma aliança com o governador Casagrande, mas ele não se colocou ainda”.

Palanque capixaba
A definição se o Cidadania estadual terá candidato a governador passa, primeiro, pela definição da Nacional. Se o partido tiver um candidato a Presidente, as executivas estaduais precisam dispor de um palanque. O Cidadania tem tentado, há algum tempo, filiar o apresentador Luciano Huck para a disputar a Presidência da República.

“Ainda não decidi”
O senador Fabiano Contarato disse que ainda não se decidiu sobre para qual partido irá após deixar a Rede. A coluna Plenário noticiou ontem que pelo menos três legendas – PT, PDT e PSB – estão disputando o senador. Além da Rede, que também não desistiu dele. Nos bastidores, Contarato teria o interesse de disputar o governo do Estado ano que vem.

Imagem ilustrativa da imagem “Temos nomes fortes”, diz Gandini
|  Foto: AT
Ódio contra o mensageiro
A vereadora de Vitória Camila Valadão discursou ontem em solidariedade aos jornalistas que têm sido atacados por políticos, inclusive na Câmara de Vitória. “O discurso de ódio à mídia tem contribuído com o aumento no número de agressões e violências contra jornalistas no Brasil”, afirmou.

PSB x Armando
O PSB emitiu nota de repúdio contra o vereador de Vitória Armando Fontoura. Em nota, a legenda chama de “mentirosas, desqualificadas, infundadas e insanas” as postagens e discursos que ele tem feito contra o governador.

Como resposta, Armandinho disse que o MP pediu a suspensão da licitação do Detran, com base em denúncia dele, e que “as ofensas e destemperos dos aliados comissionados de Casagrande serão levados à Justiça”.

Psicólogo para filhos de vítimas de feminicídio
A deputada Iriny Lopes protocolou o projeto de lei “Jaciara da Silva” que prevê atendimento psicológico para crianças, adolescentes e jovens filhos de vítimas de feminicídio no Estado – como o caso do último domingo, que uma menina de 10 anos presenciou o pai, PM, matar a mãe e pediu socorro. O nome da lei é em homenagem a outra vítima de feminicídio, a técnica de enfermagem Jaciara da Silva, morta com 33 facadas pelo ex-marido na frente da filha de 11 anos.

Galeria

Contra os fura-filas
A Câmara de Vitória aprovou projeto que pune, com multa de até R$ 20 mil, quem furar a fila da vacina.

Adiada
A reunião, marcada para ontem, da chapa 2 do PV para definir se entra na Justiça para anular a eleição estadual foi adiada para hoje.

Reforço na saúde
O Hospital Menino Jesus, em Itaipava, abriu ontem mais 10 leitos de UTI numa parceria entre a Prefeitura de Itapemirim e o governo do Estado.

Agora, vai vingar?
Até surgir a CPI da Covid, estava ganhando força o debate sobre mudanças nas regras eleitorais, mais uma vez, com a possibilidade da criação do distritão. O tema já foi rejeitado na Câmara Federal em 2015 e 2017.

Homem público, perfil...?
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, restringiu sua conta no Twitter. Apenas seguidores podem ver o que ele posta na rede social.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: