Justiça determina fim da paralisação dos ônibus do Transcol
Escute essa reportagem

A Justiça do Trabalho acatou um pedido das empresas que operam o Sistema Transcol e determinou a volta dos ônibus na Grande Vitória. Os motoristas estavam com o serviço paralisado desde o início da manhã desta segunda-feira (8), em protesto pela volta dos cobradores. A manifestação afetou 420 mil passageiros.
Em decisão na tarde desta segunda-feira, o desembargador federal do Trabalho, Gerson Fernando da Sylveira Novais, determinou que o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) “se abstenha de impedir o acesso regular dos empregados (das empresas) às garagens, bem como qualquer medida que gere obstáculos aos empregados de ingresso nas dependências da sede para exercerem seu trabalho”.

Em caso de descumprimento da liminar, está prevista uma multa de R$ 100 mil por dia.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) disse que a expectativa é de que a decisão seja cumprida e que, aos poucos, todo o sistema volte a operar normalmente.
“Reforçamos que a categoria (dos cobradores) continua afastada, mas recebendo integralmente salários e benefícios. A suspensão da atividade do cobrador no interior dos coletivos é uma orientação da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus”, informou a GVBus.
Comentários