Castração de cães e gatos
Redação jornal A Tribuna
“Entra e sai prefeito e não vejo nenhuma proposta para castração gratuita de cães e gatos. O serviço de Zoonoses deveria ter uma secretaria à parte, diante da quantidade de animais que circulam pela cidade”, reivindica o bacharel em administração Renato Alves da Silva, que mora no bairro Rio Marinho, em Vila Velha.
Ele relata que já ligou diversas vezes para o telefone 162, solicitando a castração de gatos e não teve sucesso. “Não sei mais o que fazer. Espero que a nova administração organize o setor e promova com urgência uma campanha para castração de gatos e cães no município”, solicita.
A Coordenação de Bem-Estar Animal (CBEA) da Prefeitura de Vila Velha informa que tem como objetivo incentivar melhores hábitos de convivência entre as pessoas e seus animais de estimação.
Além disso, trabalha na construção de políticas públicas para melhores cuidados com os animais domésticos (cães e gatos). E realiza resgate e soltura de animais silvestres, ações educativas e palestras aos tutores de animais, acompanhamento de denúncias e monitoramento dos denunciados de maus tratos aos animais.
A CBEA possui uma empresa terceirizada responsável por resgatar o animal, tratar, vacinar, microchipar, castrar e encaminhar para adoção responsável. Porém, esse serviço tem como alvo apenas os animais encontrados em vias públicas, que não possuam tutor e que estejam correndo risco de vida, como, por exemplo, animais atropelados.
Entre os projetos previstos para 2021, está a parceria com instituições privadas para fins de castração.
Informações nos telefones 162 ou (27) 3149-7270.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna