Condomínio à espera de reparos
Redação jornal A Tribuna
“Desde que o condomínio Apolônio de Carvalho, no bairro Operário, em Cariacica, foi entregue, no dia 19 de fevereiro de 2020, ou seja, há quase um ano, temos problemas estruturais”, denuncia o técnico em manutenção e síndico do empreendimento, Filipe Barreto.
“Temos infiltrações nas paredes, rede de gás exposta e com vazamento, extintores vencidos desde a entrega das chaves e o playground já foi entregue com aparelhos quebrados. Além disso, em pelo menos 15 unidades, o teto de gesso desabou”, relata.
Filipe acrescenta que, desde a entrega dos imóveis, nem a Caixa nem a construtora deram assistência aos moradores, mas o Corpo de Bombeiros liberou o condomínio e a prefeitura concedeu o Habite-se. “Corremos risco de vida”.
A CAIXA informa que o Residencial Apolônio de Carvalho foi construído e entregue pela construtora Arpa. As demandas listadas foram repassadas à empresa para verificação e providências dos reparos que são de sua responsabilidade.
O Corpo de Bombeiros anuncia que a Unidade de Cariacica fará diligências necessárias no local.
A Gerência de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica diz que o município apenas seleciona as famílias de baixa renda, faz o cadastro e acompanha a adaptação delas ao novo sistema de moradia.
Disse que a responsabilidade pelo empreendimento é da construtora Arpa e da Caixa. Quanto ao Habite-se, ele foi emitido pela prefeitura com base no resultado da documentação emitida previamente pela Caixa, responsável pelo empreendimento. A Construtora Arpa não se pronunciou.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna