Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

TRIBUNA LIVRE

Mundo digital oferece novas oportunidades a setor de imóveis

| 01/02/2021, 09:16 h | Atualizado em 01/02/2021, 09:18
Tribuna Livre

Leitores do Jornal A Tribuna


O ano de 2021 promete ser excepcional para o setor imobiliário, com o aquecimento do mercado e a transformação digital, que traz resultados cada vez mais focados e efetivos. O marketing digital no setor já é uma realidade. O afastamento social em 2020 consolidou definitivamente esse canal, acelerando os resultados.

Consolidamos hábitos de pesquisas, buscas e negociações, tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar um imóvel. E a tendência em 2021 é esse fluxo de migração para o digital continuar.

É pela web que os consumidores começam sua jornada de busca pelos imóveis e, até decidir pela compra, visitam e revisitam várias vezes informações e fotos.

Escolher imóvel na comodidade de uma tela, além de mais rápido e menos cansativo, é mais seguro neste momento de pandemia.

É preciso pensar, então, nas estratégias de marketing digital, que é a principal via propulsora para os negócios na área hoje. Daniela Schmitz, diretora de operações do Google, apresentou as tendências nesse sentido durante o maior evento imobiliário do Brasil.

Em 2020, as buscas por imóveis no Google deram um salto. Quando comparada ao mesmo período de 2019, a procura por alugar imóveis cresceu 70%. As buscas por compra e venda subiram 73%.
Só no mês de outubro, o aumento foi de 34%, ao contrário da queda de 3% nas buscas realizadas em março, quando começou o isolamento social. O resultado é maior ainda do que em janeiro, que é, historicamente, o mês mais movimentado do setor imobiliário.

Vamos combinar que, com todo mundo impactado pelas aflições da pandemia, o investimento em tempo de qualidade aumentou. Por isso, tudo deve ser repensado, desde plantas mais adaptadas aos novos hábitos, áreas comuns mais atraentes e maior preocupação com as condições ambientais até novas abordagens de vendas, cada vez mais focadas.

Nossa casa ganhou muitos novos significados e necessidades. Agora é lugar de trabalho, estudo, lazer e socialização. Conhecendo melhor esse panorama é possível realizar campanhas mais focadas e muito mais efetivas.

Deixo aqui sete dicas estratégicas que não podem faltar no marketing digital imobiliário: tenha um site com navegação simples, objetiva e adaptável a vários tamanhos de tela; não esconda preços e condições, pois o cliente inevitavelmente vai comparar e dificultar informações apenas compromete sua relação com seus prospects (potenciais clientes).

Responda o usuário no próprio canal em que ele fizer a interação. Não mande o cliente mudar de plataforma para interagir com você; plataformas imobiliárias podem ser um trunfo; invista em fotos atraentes; faça vídeos de apresentação de imóveis.

Pesquisas apontam que os vídeos serão 82% de todo o tráfego da internet até 2022. Trabalhe os leads (contatos) e faça acompanhamento contínuo e sistemático.

A jornada de compra de um imóvel pode ser mais longa. Portanto, trabalhar bem os contatos pode fazer toda a diferença. E, claro, revise sua estratégia e se atualize o tempo todo.

Rafaela Andrade é mestre em Comunicação e diretora-executiva de marketing digital e performance.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Tribuna Livre

Tribuna Livre, por Leitores do Jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Tribuna Livre

Tribuna Livre,por Leitores do Jornal A Tribuna

Tribuna Livre

Leitores do Jornal A Tribuna

Tribuna Livre