Lixão a céu aberto
Redação jornal A Tribuna
Bicanga
Lixão a céu aberto
Maria Isabel Olmo Serri, aposentada
“Há cinco meses existe um lixão na rua Santo Antônio, ao lado da Igreja Católica, e a prefeitura não faz a coleta”.
A Prefeitura da Serra diz que enviará uma equipe ao local, mas salienta que o bairro recebe as equipes de limpeza continuamente. A população deve descartar lixo e entulho nos locais certos.
Vila Nova de Colares Corte de energia
Maximiniano de Oliveira, serralheiro
“Em dezembro de 2019, comprei uma casa na rua Visconde de Pirajá e constatei que havia débitos junto à EDP. Firmei um acordo, mas meu inquilino não pagou duas faturas e agora a empresa aumentou a dívida para R$ 1.800 e nega-se a religar a energia. Já apresentei as contas todas pagas”.
A EDP informa que prestou os devidos esclarecimentos ao cliente.
Vista da Serra I Entrega de receitas
Wanderleia Ferreira Lima, manicure
“Minha cunhada foi três vezes à unidade de saúde do bairro para pegar as receitas dos remédios dos meus pais e não conseguiu. O médico nunca está para assinar”.
A Secretaria de Saúde da Serra afirma que não há falta de médicos e todas as receitas que precisam de renovação são dadas aos pacientes.
Primavera Sujeira e entulhos
Sérgio Gomes, técnico em vendas
“No final da rua Altiva da Silva Bressiane e na rua do Casarão, na divisa com Marcílio de Noronha, há lixo e entulhos acumulados”.
A Secretaria de Serviços Urbanos de Viana diz que a coleta de lixo é feita conforme cronograma e orienta o morador a descartar o lixo só nos dias e horários em que o serviço é realizado.
Bairro de Fátima Limpeza de rua
Victor Dutra Alves, vigilante
“A limpeza na rua Dastro Luís Rossi continua não sendo feita de forma adequada. Tanto que os entulhos continuam no mesmo local, agora com mais mato”.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Serra destaca que os donos dos terrenos já foram notificados e têm prazo para a limpeza.
Ilha de Santa Maria Batida em esquina
Denise Kill Borges, aposentada
“Mais uma batida no cruzamento das ruas Álvaro Sarlo com João Bastos Vieira. Já perdi a conta de quantas colisões ocorreram aqui”.
A Setran/Vitória informa que o setor de Engenharia de Trânsito esteve no local no dia 30/12 e já nas próximas semanas a região terá reforço de sinalização para coibir as colisões.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna