Valão sujo e cheio de mato
Redação jornal A Tribuna
“A rua Salvador é a única do bairro Itapemirim que não tem saída. No final dela passa um valão que é motivo de preocupação para todos os moradores, já que quando chove um pouco mais forte as casas ficam alagadas”, denuncia a auxiliar de serviços gerais, Helenice Pereira Matos Martins, que reside na mesma rua.
De acordo com ela, faz tempo que a administração municipal não envia equipes para fazer a limpeza adequada do valão, que está cheio de mato, lixo, além de estar infestado de mosquitos e roedores. “A Prefeitura parece ter esquecido que moram pessoas ao lado deste valão”, frisou.
Helenice disse que, com a aproximação das chuvas de verão, certamente, o valão irá transbordar causando prejuízos para os moradores, como ocorreu em anos anteriores, onde muitos vizinhos chegaram a perder móveis e eletrodomésticos.
“A água não tinha como escoar de forma adequada. Tivemos prejuízos e esperamos que desta vez, a limpeza seja feita o quanto antes para evitar que o problema se repita. Peço que esta coluna nos ajude a cobrar a limpeza”.
A Prefeitura de Cariacica solicita que a moradora formalize por escrito ou através da Ouvidoria Municipal, que atende no telefone 162, o pedido de limpeza do valão que passa pela rua Salvador, no bairro Itapemirim. O setor atende de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Feito isso, a Ouvidoria repassará o pedido à Secretaria Municipal de Serviços, para que a solicitação seja incluída no cronograma.
Esclarece que, atualmente, a limpeza está ocorrendo em Flexal. A seguir, a limpeza será feita nos canais de Vila Prudêncio, Santana, Tucum e Novo Brasil.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna