Melhoria só com transferência
Redação jornal A Tribuna
“Desde outubro que estamos solicitando ao Dnit-ES melhorias para a Reta do Aeroporto, um dos acesso mais importantes para a capital capixaba e que permanece em condições precárias”, denuncia o técnico em abastecimento, Renato Alves da Silva, do bairro Rio Marinho, Vila Velha.
Segundo ele, esse trecho da rodovia precisa ser totalmente “recapeado”, pois na pista que liga a Serra a Vitória, há muitos buracos e desníveis.
“É vergonhosa a situação desta pista, que deveria ser um cartão-postal. Ela precisa ser recapeada”, reclama.
Outro que denuncia as condições da pista entre Serra e Vitória é o empresário Emanuel Jantorno Lima, de Sooretama. Segundo ele, há buracos perigosos para quem trafega.
“Ao tentar me desviar de um deles, quando viajava a negócios, por pouco não atingi outro veículo que vinha na pista central.
“O risco é grande, principalmente a noite, porque a iluminação não favorece a circulação”.
O DNIT-ES informa que o segmento em questão faz parte da rodovia BR-101 e está em fase de estadualização, devido sua característica eminentemente urbana. Até a conclusão das tratativas, previstas a serem concluídas ainda em 2020, o trecho está sendo mantido através de operações de conservação rotineira (roçada, limpeza, caiação, tapa-buraco, entre outros) através de contrato específico para esta finalidade.
Já o DER-ES informa que o referido trecho está em fase de estadualização. Esclarece que após o trâmite, o DER administrará a via. O órgão não disse que melhorias serão feitas no trecho.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna