Laboratório negocia venda de vacinas para o Espírito Santo
Escute essa reportagem

O laboratório Pfizer está negociando a venda de vacinas contra o coronavírus para o Espírito Santo. Segundo informações da revista VEJA, uma fonte ligada às negociações contou a novidade para o blog Radar Econômico.
A empresa anunciou, nesta sexta-feira (16), que a vacina pode ser liberada em caráter emergencial até o final de novembro nos Estados Unidos. O acordo é para entregar de 100 milhões a 500 milhões de doses.
Já no Brasil os estados negociam para receber o produto, como é o caso do Espírito Santo e do Paraná, ainda de acordo com a VEJA.
A reportagem do Tribuna Online procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para falar sobre o caso e, em nota, a pasta confirmou a negociação, mas sem dar detalhes.
Veja a nota encaminhada:
"O governo do Espírito Santo está dedicado a buscar maneiras de proteger a população da Covid-19 por meio de diferentes estratégias, o que inclui a vacinação. Nesse objetivo, a Sesa promove conversas com a Pfizer para saber mais sobre a potencial vacina que está sendo desenvolvida pela companhia e, com isso, avaliar uma possível parceria futura de fornecimento".
Comentários