Idoso de 95 anos é preso suspeito de tentar matar genro em Viana
Escute essa reportagem

Um idoso, de 95 anos, foi preso suspeito de tentar matar o genro durante uma briga, na sexta-feira (14), em Viana. De acordo com informações da polícia, os dois moram no mesmo quintal e o idoso teria usado um facão para agredir o marido da filha.
Segundo a polícia, o caso aconteceu durante a manhã e, em depoimento à polícia, o suspeito disse que ele e o genro teriam uma desavença e a vítima queria dar um tiro nele. O motivo, no entanto, não foi informado.
Por outro lado, a polícia informou que o genro afirmou que queria entrar com uma ação judicial contra o idoso porque ele queria destruir o carro da vítima.
No momento da briga, o genro tentou se defender e acabou ferido em uma das mãos. Ele foi levado ao PA de Arlindo Villaschi, no mesmo município, onde foi atendido e liberado.
A polícia informou que o idoso foi encaminhado para a delegacia e autuado por tentativa de homicídio. Ele foi levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O juiz de Direito André Guasti, que atua na 2ª Vara Criminal de Colatina, explica que o fator idade, no caso mencionado, não implica diretamente na atuação do delegado e na manutenção da prisão do suspeito pelo juiz.
"O fator idade só vai ter um peso maior na decisão, se o juiz entender que esse réu, não vai colocar a vida da vítima ou de outras pessoas da sociedade em risco. Fora isso, se essa pessoa for reincidente no crime, a forma como ela praticou o ato e outras questões que serão analisadas pelo juiz, podem fazer com que haja, sim, uma manutenção da prisão para preventiva", explicou.
Comentários