Fábrica no Estado vai dobrar produção e contratar 500 novos empregados
Escute essa reportagem
A Oxford Porcelanas vai ampliar a fábrica em São Mateus para dobrar a produção no Estado em 2021, criando cerca de 500 novas vagas de emprego.
A informação foi adiantada pelo presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Leo de Castro, durante coletiva de imprensa sobre as estratégias do setor de óleo e gás do Estado, na tarde desta terça-feira (28).

O presidente da Findes citou o investimento da Oxford no Estado como um dos previstos com o barateamento do custo do gás natural, objetivo do programa Novo Mercado do Gás, do governo federal. Entre os setores industriais que serão beneficiados estão as indústrias de cerâmica.
"A Oxford deve dobrar a fábrica no ano que vem, gerando cerca de 500 empregos novos", disse Leo de Castro.
Segundo a assessoria de imprensa da Oxford, o grupo está em contato com o governo do Estado para definir a ampliação, e os detalhes, como o investimento realizado e os empregos criados, devem ser divulgados em breve.
A Oxford investiu R$ 60 milhões na fábrica em São Mautes, inaugurada em 2016, e a ampliação já estava prevista nos planos da empresa.
Fundada há mais de 60 anos em São Bento do Sul (SC), a Oxford Porcelanas S/A é a maior fabricante de porcelana e cerâmica de mesa da América Latina. A empresa produz aparelhos de jantar, xícaras de chá e café, taças, copos, panelas e complementos, com venda em mais de 60 países.
Comentários