Dary, o das causas impossíveis
Se há um consenso entre a base aliada, os independentes e a oposição na Assembleia é que o líder do governo na Casa, Dary Pagung, tem conseguido conciliar os diversos interesses dos parlamentares e chegado a acordos antes impensáveis.
De estilo mais pacato e adepto ao diálogo até as últimas consequências, Dary tem sido a ponte entre o governo e parlamentares até da oposição, de quem já arranca elogios.
Mostra disso é a forma como tem atuado diante das propostas do deputado independente Lorenzo Pazolini, que deu um tempo nos confrontos. Questionado se estaria levando o colega para a base, Dary desconversou: “Minha intenção é sempre o diálogo e entender que boas ideias precisamos aproveitar. Nesse sentido estamos debatendo todos os projetos dele”.
Mas a dobradinha chamou a atenção da oposição: “Essa parceria Pazolini e Dary está me deixando cada vez mais surpreso”, disse o deputado Vandinho Leite, na sessão.
Amarildo na disputa
Depois da confusão envolvendo a troca de comando do PSL no Estado, com a saída de um deputado e a insatisfação de outros dois, o ex-presidente do partido Amarildo Lovato se firmou como pré-candidato a prefeito de Vila Velha e já está se articulando com outros partidos. Disse que já abriu diálogo com o PDT, PMDB, PV e PL. “Estamos conversando”.
PT quer frente ampla
O pré-candidato do PT em Vila Velha, o ex-deputado José Carlos Nunes, está tentando formar uma frente ampla com lideranças de esquerda e já tem conversado com Rede, PSB e PCdoB – todos têm candidatura própria. Intenção é juntar força e escrever uma carta de princípios que defenda direitos, a democracia, que seja popular e antibolsonarista.”
Na pauta da semana

O vereador de Vitória Luiz Paulo Amorim protocolou projeto que obriga farmácias a colocarem cartazes com advertência sobre os riscos da automedicação. “Com esta pandemia tem sido corriqueiro a busca por medicamentos sem qualquer prescrição médica”, alegou. Ele vai pedir urgência.
“Não vi nenhum elemento para uma cassação”
O vereador de Vitória Dalto Neves deve alegar que não encontrou elementos suficientes para a cassação do mandato do vereador Vinícius Simões, hoje, na leitura do seu parecer na Corregedoria da Casa. “Foi pedida a cassação de um mandato por causa de comentário no Facebook, é desproporcional”, diz ele que já se definiu pela não admissão da denúncia de calúnia feita por Cleber Felix.
Marcelo Santos e seus 70 discípulos
Ao se filiar ao Podemos, o deputado Marcelo Santos levou consigo cerca de 40 pré-candidatos a vereador para o partido e mais 30 para o Republicanos – partido que o apoiará em sua pré-candidatura a prefeito, segundo sua assessoria. Um deles é o empresário Paulo Renato Arruda, que deixou o MDB para se filiar ao Podemos, na carona de Marcelo, e vai disputar vaga de vereador em Cariacica. Ele também quis sair do MDB por conta das brigas internas.
Tá explicado...
Com o Republicanos apoiando o deputado Marcelo Santos em Cariacica, fica explicado o motivo do presidente da Câmara, César Lucas (PV), não ter se filiado ao partido. César é pré-candidato a prefeito.
De volta à Ales
O deputado Renzo Vasconcelos deve retornar hoje à ativa na Assembleia. Segundo o presidente, Erick Musso, a licença do deputado terminou na sexta-feira passada. Renzo se recupera de Covid-19.
Fala que eu te escuto
O deputado Hércules Silveira apresentou indicação à Ales para o retorno da Tribuna Popular na Casa, ainda que de forma virtual.
Pressa para salvar vidas
Foi aprovado projeto da deputada Lauriete Rodrigues que determina prazo de 24h para que a autoridade policial envie pedido de medida protetiva de urgência à Justiça.