Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

PDT da Serra vai em busca do PSB

| 24/01/2020, 09:13 h | Atualizado em 24/01/2020, 09:24

O escritório do PSB na Serra funcionou até mais tarde na noite de quarta-feira, com as duas horas de reunião com o PDT para tratar das eleições. Participaram os presidentes dos dois partidos no município, representantes estaduais do PDT e do PSB e a prefeita da Serra em exercício, Márcia Lamas (PSB).

“Nós pedimos essa agenda porque entendemos que o PSB pode compor conosco. Sabemos que eles estão construindo uma candidatura majoritária, nós também estamos, mas podemos caminhar juntos. Sabemos da preferência que eles têm pelo apoio do prefeito Audifax, mas a conversa foi muito boa, temos laços históricos com o PSB, estamos na base do governo e há uma tendência nacional dos dois partidos caminharem juntos”, disse o presidente do PDT da Serra, Alessandro Comper.

Questionado sobre quem abriria mão de ser cabeça de chapa numa suposta composição, Comper disse que isso não foi tratado: “Não falamos em nomes, mas teremos candidato”.

“Não muda nada”
O pré-candidato do PSB a prefeito da Serra, o secretário do Trabalho Bruno Lamas, está de férias, mas não participou da reunião com o PDT. Disse que o partido ouviu os pedetistas, mas que não muda nada. “Serei candidato a prefeito”. Quando Bruno cobrou, anteriormente, apoio de Audifax, chegou a questionar: “Ele quer que Vidigal volte a ser prefeito?”

Testando o capital
Se a noite de quarta-feira na Serra foi de reuniões e articulações para PSB e PDT, de dia, poucas horas antes, quem testava seu capital político na feira de Nova Almeida, com direito a selfies, era o deputado Lorenzo Pazolini, cotado para ser o nome do prefeito Audifax Barcelos à sucessão. “Foi excelente. Fiquei muito impressionado com o carinho das pessoas”.

Salve-se quem puder!
Foi um festival de memes nas redes sociais após a divulgação que o “Relógio do Juízo Final”, criado por cientistas atômicos, acertou seus ponteiros indicando que o mundo está mais próximo do apocalipse e citou a política ambiental do Brasil como uma das causadoras pela situação.

Tolerância zero
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) protocolou uma representação no Ministério Público pedindo que o órgão apure a veiculação de fake news contra a atuação do governo diante da calamidade criada pela chuva.

Na quarta-feira e ontem, a coluna Plenário informou que notícias falsas davam conta de que Casagrande não teria aceitado ajuda federal devido a questões ideológicas e que servidores estariam exigindo CPF para doar colchão.

A turma do Fundão
O dia amanheceu ontem em Fundão com o Gaeco deflagrando a operação Bate-Estaca e prendendo o secretário de Transporte do município e outros quatro, suspeitos de participarem de esquema de desvio de dinheiro público por meio de compras e execução de serviços em maquinários da prefeitura. Um vereador, sob anonimato, disse que “foi pouco”, sobre a quantidade de prisões. Segundo ele, quando acabar o recesso, a Câmara vai apurar as denúncias.

Galeria

Pedido a Bolsonaro
A deputada federal Soraya Manato encaminhou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro pedindo uma visita em caráter humanitário ao Sul do Estado, que, há uma semana, foi o mais afetado com as chuvas. No 2º turno das eleições, 63% dos capixabas votaram no Presidente.

Mas, e o pt?
Nas chuvas que atingiram o Estado em 2013, a ex-presidente Dilma Rousseff veio ao Estado, na véspera de Natal, e sobrevoou a região com o ministro da Defesa, o ministro da Integração Nacional, o ministro da Saúde e o comandante-geral do Exército. Disponibilizou dois helicópteros, 80 homens da Força Nacional e o Exército para fazer pontes móveis. Também forneceu 12 mil kits dormitório.

Parceria
O PMN fechou aliança com o DEM, em Vitória, para apoiar a pré-candidatura a prefeito do presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: