Prédio corre risco de cair em Iconha
Siga o Tribuna Online no Google
Uma rua inteira foi esvaziada no centro de Iconha por conta de um prédio de quatro andares que corre risco de cair. De acordo com a prefeitura, toda região no entorno do imóvel foi interditada, já que não se sabe o que poderá ser atingido em caso de desabamento.
O imóvel fica na rua Virgílio Souza, às margens do Rio Iconha. Por conta da força da chuva e da cheia do rio, a encosta cedeu, expondo toda a estrutura do edifício. Uma rachadura abriu no térreo, aumentando ainda mais o risco.
Um relatório de engenharia feito pela Prefeitura de Iconha foi finalizado ontem e apontou a necessidade de demolir a edificação.
Um decreto será publicado para oficializar a derrubada do imóvel. As famílias que moravam na região estão em abrigos e na casa de parentes.
Ao todo, 77 pessoas foram obrigadas a sair de casa no município por conta da chuva. São 55 desalojados (que estão na residência de parentes ou amigos) e 22 desabrigados (que estão em abrigos).
O município decretou na terça-feira (21) estado de calamidade pública, situação declarada quando há danos à saúde dos moradores e aos serviços públicos. Com o decreto, a cidade pode receber recursos emergenciais do governo federal para ajudar na reconstrução.
Morte
A sétima vítima da chuva foi de uma mulher arrastada pela enxurrada da última sexta-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado ontem, próximo da BR-101, no Contorno de Iconha. A identidade da mulher não foi informada.
Veja mais:
Sobe para 2355 o número de desabrigados e desalojados por conta da chuva
Casal de idosos ficou cinco horas pendurado na janela durante enxurrada
Comentários