Novo hit de Carnaval dos irmãos Silva e Ivete
Escute essa reportagem
O músico Silva começou o ano com um furacão! Ou melhor, com Ivete Sangalo. O capixaba e a baiana lançaram ontem a canção “Pra Vida Inteira” - uma história de amor escrita por outro Silva, o Lucas, que virou um axé romântico cativante, que chega com pinta de hit de Carnaval.
“Sempre quis cantar com Ivete, sou fã da voz e do carisma dela”, disse Silva, comemorando o momento com seu irmão mais velho e parceiro de vários sucessos seus.

Em entrevista ao AT2, Lucas contou que a música tem tudo a ver com o Carnaval. Desde o início. “Essa nasceu em um banho! Estava no sofrimento pós-Carnaval do ano passado, e a música veio inteira. Coisa de cinco minutos”, lembrou.
E quem disse que os capixabas vão parar por aí? No próximo dia 7, vai rolar “Bloco do Silva” com Elba Ramalho e Xá da Índia, no Ilha Shows, na Praia do Canto. Antes, na quinta que vem, o capixaba se apresenta na inauguração da Casa 7, espaço cultural do Lucas no Centro.
“Se fosse o que vivi, seria música de tragédia!”, Lucas Silva compositor, músico e empresário
AT2: Como nasceu “Pra Vida Inteira”, canção lançada ontem por Silva e Ivete Sangalo?
Lucas Silva: Eu e meu irmão sempre tivemos um processo de criação tradicional: ele me manda uma melodia pronta e eu faço uma letra em cima.
Mas essa foi em um banho! Estava tomando banho, no sofrimento de pós-Carnaval do ano passado, e veio a música inteira. Foi coisa de, sei lá, cinco minutos.
AT2: Ela já está bombando na internet. Qual o segredo?
Lucas Silva: Ela é um axé clássico. O que se destaca nela é a melodia. Acho que quem gosta de axé music ou quem curte uma canção de amor tradicional vai se emocionar.
AT2: Escreveu essa música pensando em alguém?
Lucas Silva: Pior que sim! Tive uma paixão de Carnaval intensa, mas acabou. Não escrevi sobre o que vivi, mas esse sentimento gerou música. Se fosse o que vivi, seria uma música de tragédia! (Risos)
AT2: Na hora, você sabia que estava escrevendo “Pra Vida Inteira” para uma baiana cantar?
Lucas Silva: Quando compus, a primeira pessoa em quem pensei foi a Ivete. Mandei para o Silva já falando que seria para cantar com ela. Ele adorou a música, gravou no violão e mandou para ela. Isso tá rolando desde março do ano passado...
AT2: Um capixaba compondo axé para uma baiana cantar. Inusitado, não?
Lucas Silva: É realmente inusitado! A música foi produzida pelo Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz, que já produziu discos de Caetano, Bethânia e os principais discos da Banda Eva.
Lucas Silva: Gravamos a música no primeiro semestre do ano passado e esperamos a Ivete colocar a voz. Nesse meio tempo, nos encontramos em alguns eventos e até abrimos um show dela.
AT2: O videoclipe da música saiu ontem e em menos de 8 horas já tinha alcançado 100 mil visualizações no YouTube. Qual tem sido o retorno dos fãs?
Lucas Silva: Está sendo incrível! Todo mundo adorando a música. Estamos recebendo relato de muita gente emocionada. Um fã mandou um vídeo chorando, porque se emocionou com a música. Uma relação bem emotiva e positiva.
AT2: Seria essa música uma aposta de hit para o Carnaval?
Acredito que sim. Está dentro do espírito do Carnaval!
AT2: O mais legal de tudo é que você e seu irmão sempre tiveram essa parceria, não?
Desde o primeiro material que ele lançou na internet. Ele sempre me ajudou, e eu sempre o ajudei.
AT2: E as parcerias com artistas do Nordeste? Ivete Sangalo, Daniela Mercury e agora a Elba Ramalho, no Bloco do Silva, que rola mês que vem em Vitória...
É algo que foi surgindo naturalmente...
AT2: Você também vai inaugurar um espaço cultural no centro de Vitória. Como será?
É a Casa 7, um espaço multicultural que vai oferecer uma série de serviços para a comunidade e uma série de eventos. Será inaugurado na quinta-feira com um show do Silva, mas só para convidados, e abre para o público na sexta, sábado e domingo.
MÚSICA
“Pra Vida Inteira”
Eu estava sozinho na paz de Oxalá
Não queria um amor para me ocupar
Mas não pude evitar olhar o seu olhar
Parou a minha vida inteira
É lá dentro do olho que tem confusão
Pra abalar a existência, tirar o meu chão
Mas agora que já abalou, segura minha mão
Vamos subir ladeira
Amor, eu só penso na hora de te encontrar
Os repiques que batem no meu coração
Fazem todo sentido na hora que eu vou te beijar
Amor, vem comigo pra além do suado tambor
Quando o bloco acabar eu só quero que seja eu e você
A vida inteira
Comentários