Água não escoa e isola casas
Redação jornal A Tribuna
“Não é a primeira vez que nós, moradores da rua Dr. Dório Silva, no bairro Vila Guaranhuns, em Vila Velha, ficamos ilhados dentro de casa, sem ter como sair”, reclama o carroceiro Uciney Lima de Almeida, que reside no local.
Segundo ele, em abril de 2019, os moradores enfrentaram uma situação parecida.
“Mesmo sem chuva e com o dia ensolarado, a rua permanece cheia de água, exalando um mau cheiro insuportável. Está assim desde as chuvas de novembro passado. Acreditamos que o problema novamente ocorra devido à rede da Cesan, que tem uma estação de tratamento na rua”.
O morador afirma, apesar dos apelos, a Cesan não resolveu o problema. “Não aguentamos mais a quantidade de mosquitos e o forte odor o dia todo. Uma pessoa da rua já contraiu dengue”.
Uciney relata que, em abril, após recorrer ao “Qual a Bronca?”, a Cesan desentupiu a rede e disse que a causa havia sido o acúmulo de gordura e outros resíduos. Na ocasião, foi orientado que não houvesse descarte de óleo de cozinha e papel higiênico na rede.
“Pois bem! Seguimos a orientação e não adiantou. Com a chuva forte de novembro, a rua voltou a ficar totalmente alagada”.
Respostas
A Secretaria de Obras de Vila Velha informa que uma equipe esteve na rua para avaliar a situação. Esclarece que existe um projeto para intervenções na drenagem do local, no bairro Vila Guaranhuns.
A Cesan afirma que a água acumulada deve-se à grande quantidade de chuva da última semana, não tendo ligação com a Estação de Tratamento de Esgoto existente no local, que está em pleno funcionamento.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna