Polícia apreende mais de 15 kg de drogas, arma e munições em Ecoporanga
Ação conjunta em Ecoporanga cumpriu mandado de busca, apreendeu mais de 15 kg de drogas e prendeu uma mulher por tráfico e posse de arma.
As policiais civil e militar apreenderam nessa quarta-feira (19), em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, mais de 15 quilos de entorpecentes, arma de fogo com numeração suprimida, grande quantidade de munições, balanças de precisão, insumos e materiais utilizados para o preparo, fracionamento e acondicionamento de drogas.
A ação em conjunto foi realizada em cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido após investigação conduzida pela Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, que apurava a utilização de diferentes imóveis para armazenamento, preparo e distribuição de entorpecentes no município e distritos adjacentes.
Dois imóveis foram alvos de buscas sendo um localizado na sede do município de Ecoporanga e outro no Distrito de Cotaxé, zona rural do município, além da apreensão de um veículo que também era objeto da ordem judicial.
Primeiro endereço
No primeiro endereço foram localizados aproximadamente 3,6 quilos de maconha em tabletes, além de outras porções fracionadas da mesma substância, crack, comprimidos semelhantes a ecstasy, balanças de precisão, materiais utilizados para embalagem e fracionamento de drogas e R$ 1 mil em espécie.
Um veículo, possivelmente utilizado na logística da atividade criminosa, também foi apreendido.
Segundo endereço
No segundo endereço, situado no Distrito de Cotaxé, foram encontradas quantidade ainda maior de entorpecentes. Foram apreendidos aproximadamente 10,8 quilos de maconha, além de 94 gramas de crack, 6 gramas de cocaína, comprimidos, duas balanças de precisão, ácido bórico, papel-filme e pequenas embalagens utilizadas para acondicionamento de drogas.
Também durante a operação foram apreendidas aproximadamente 502 gramas de uma substância conhecida como “Ice Pack”, material de elevado valor no comércio ilícito.
No endereço, também foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração suprimida, municiado, além de 121 munições intactas calibre .22, 56 munições intactas calibre .38 e 40 estojos de munição calibre .38 já deflagrados.
Mulher é presa e principal investigado não é encontrado
Uma mulher de 22 anos, que se encontrava na residência foi conduzida à Delegacia de Polícia de Ecoporanga. Após análise das circunstâncias e dos elementos apresentados ela foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico e associação de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida.
O principal investigado, um homem de 27 anos, não foi localizado e permanece em paradeiro desconhecido. As equipes policiais continuam realizando diligências para sua localização.
Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais e periciais cabíveis. A mulher detida permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para esclarecer integralmente a atuação dos envolvidos e identificar outras pessoas eventualmente relacionadas à atividade criminosa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários