Criança de 6 anos morre após ser atropelada por coletivo em Cariacica
Menino foi atingido pela traseira de um ônibus do sistema Transcol, no bairro Padre Gabriel; motorista deixou o local e apresentou-se para delegacia
Uma criança de 6 anos morreu após ser atropelada por um ônibus do sistema Transcol, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, no início da tarde desta quinta-feira (20). De acordo com a repórter Suzy Faria, da TV Tribuna/Band, temendo pela hostilização popular, o motorista, 37 anos, saiu do local do acidente e direcionou-se á delegacia.
Testemunhas contaram que o menino havia acabado de almoçar com a mãe e saiu de casa para andar de bicicleta na rua, momento em que foi atingido pela traseira do ônibus, que fazia uma manobra na via.
Conforme apurado, a família da vítima, que vive uma fase difícil devido a um câncer que o irmão do menino está enfrentando, precisou ser amparada por outros familiares e vizinhos. A mãe da criança teria presenciado o acidente.
O motorista apresentou-se na 4ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, onde alegou não ter percebido o atropelamento e que, cerca de um quilômetro a frente do ponto da ocorrência, foi abordado por um motociclista que o informou sobre o ocorrido.
Segundo o motorista, ele saiu do ônibus, subiu na moto, saiu em busca de socorro e de uma viatura para relatar o atropelamento e acionou o Ciodes (190). A Polícia Militar informou que o motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Científica afirmou que a perícia foi acionada às 12h01 e que a ocorrência está em andamento. Após a conclusão dos trabalhos locais, o corpo do menino será encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para passar por necropsia e, em seguida, ser liberado para os familiares.
O que diz a GVBus
Em nota, a GVBus, empresa operadora responsável pelo coletivo, lamentou o ocorrido e solidarizou-se com os familiares da vítima, informando que está prestando todo o apoio necessário à família.
Sobre o acidente, a empresa disse que o ônibus "realizava uma manobra de marcha a ré quando ocorreu o atropelamento. A vítima estava em uma área de ponto cego do veículo, fora do campo de visão do motorista durante a manobra. O condutor só percebeu que havia ocorrido o acidente após ser alertado por terceiros. Imediatamente, ele dirigiu-se à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos".
Por fim, a GVBus reforçou seu compromisso com a segurança das operações e ressaltou que está colaborando com as autoridades para apuração do caso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários