Desfile este ano vai ser na orla de Itaparica
O evento, que acontece no próximo dia 23, vai partir da Praça do Ciclista e contará com a apresentação de helicópteros
Siga o Tribuna Online no Google
O tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de Vila Velha deixa o Centro do município e vai para a orla de Itaparica.
O desfile, que acontece no próximo dia 23, data em que a cidade canela-verde faz 491 anos, vai contar com a apresentação de helicópteros, após anos sem a presença das aeronaves.
A mudança do local foi pensada para democratizar o evento, afirmou Landa Marques, comandante da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV).
“Mudamos o trajeto porque sabemos que, no final de semana, as pessoas frequentam mais a orla. Então levaremos o desfile para lá, para democratizar o acesso ao evento”, disse.
O trajeto terá 800 metros, saindo da Praça do Ciclista, na Rua Humberto Pereira, e vai percorrer a Avenida Estudante José Júlio de Souza, e terminar na Rua Ibitirama.
“A solenidade começa às 7h, e o desfile às 8h, com previsão de duração até as 13h. Já a interdição do trecho do desfile começa a partir das 22h do dia anterior (22), e liberação após o fim do evento. Moradores dos prédios do local interditado poderão acessar a via”, explicou a comandante da Guarda.
Participarão do desfile escolas municipais, guardas de cidades da Grande Vitória, as polícias Militar, Civil e Científica, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), a Marinha, o Exército, dentre outras instituições.
O encerramento ficará a cargo da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG).
“A orientação é para o público tentar ir de carona, em carros de aplicativo, ou em bicicletas e patinetes para evitar congestionamento. No mais, o evento estará tranquilo, e com segurança reforçada”, destacou Landa Marques.
Fogo Simbólico
O percurso do fogo simbólico, que será realizado no dia 22, também terá novo trajeto.
“Mudamos o trajeto do fogo simbólico para a Terceira Ponte devido às obras na Avenida Carlos Lindenberg, por onde o fogo passava”, disse a comandante.
A previsão é a tocha sair do Palácio Anchieta às 15h, com uma corrida com todas as corporações que participarão do desfile, e chegada no Parque da Prainha até 17h.
Saiba mais
Desfile Cívico-Militar
O desfile cívico-militar para celebrar os 491 anos de Vila Velha, no dia 23, acontecerá na orla do município, e não no Centro da cidade.
A mudança foi pensada para facilitar o acesso de moradores ao evento.
A solenidade começa às 7h, e o desfile, às 8h, com previsão de durar até as 13h.
O trajeto vai partir da Praça do Ciclista, na Rua Humberto Pereira, passando por toda a Avenida Estudante José Júlio de Souza, e terminando na Rua Ibitirama.
Participantes
Mais de 800 crianças de escolas municipais participarão do evento.
Também vão participar o Exército, a Marinha, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), as polícias Militar, Civil e Científica do Estado, além da Defesa Civil.
Agentes e viaturas das guardas de Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica e Viana vão desfilar, assim como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vila Velha, e a Secretaria de Esportes e Lazer.
Encerramento com samba
A Mocidade Unida da Glória (MUG) encerrará o desfile, que também terá carros da Velhauto, evento de veículos antigos de Vila Velha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários