Duas pessoas são indiciadas por extorquir clínica médica na Região Serrana do ES
Condutas criminosas similares a do grupo já haviam sido relatadas em boletins de ocorrência registrados em outros quatro estados do país
Duas pessoas envolvidas na extorsão de uma clínica médica localizada em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Estado, foram indiciadas. O homem, de 55 anos, e a mulher, de 25 anos, faziam parte de um grupo criminoso que exigiu dinheiro sob ameaça de matar pessoas presentes no local.
Segundo a Polícia Civil, em fevereiro, os envolvidos fizeram ligações telefônicas para a clínica afirmando que haviam participado de crimes na região em que um dos integrantes do grupo havia se ferido e, por esse motivo, precisavam de R$ 950,00, que foi exigido que fosse enviado por PIX. A exigência
As investigações apontaram que condutas criminosas similares a do grupo já haviam sido relatadas em boletins de ocorrência registrados no Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem indiciado tem um histórico criminal extenso e é apontado como autor de crimes graves e violentos envolvendo homicídio, latrocínio, estupro e porte ilegal de arma de fogo. Neste caso, ele é apontado como o articulador da prática criminosa.
Já a mulher é apontada como a responsável por receber os valores. Os dois foram enquadrados no Artigo 158 do Código Penal, que trata da extorsão majorada pelo concurso de agentes e cujo a pena pode chegar a até 10 anos de reclusão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários