Homem é preso suspeito de estuprar adolescente em Sooretama
Investigações apontam que o suspeito era ativo em atividades da igreja que frequentava e usou essa condição para conquistar a confiança da vítima
Siga o Tribuna Online no Google
Um homem de 60 anos foi preso na última quarta-feira (15) em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, por suspeita de estupro de vulnerável. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a vítima seria uma adolescente de 12 anos, que teria se mudado recentemente, junto com a mãe, de outro estado.
As investigações apontam que o suspeito era ativo em atividades realizadas na igreja que frequentava e usou essa condição para conquistar a confiança da vítima e de sua mãe. Com a proximidade, elas acabaram se hospedando na casa do investigado, local onde o crime ocorreu.
O chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, afrima que a vítima não denunciou o crime de imediato por medo. “Os fatos teriam sido praticados há três anos, mas a polícia só tomou conhecimento neste ano. Depois que foram morar em casa própria, a adolescente teve coragem de denunciar o criminoso, pois o elemento continuava seguindo a vítima, tentando manter contato de todas as formas. Ele a cercava nas ruas e a convidava constantemente para ir novamente até a casa dele”, detalhou.
Ao tomar ciência dos fatos, a mãe da adolescente procurou a delegacia para registrar a denúncia. As investigações, então, tiveram início — e, durante a operação, o suspeito foi localizado e detido em via pública.
Ainda segundo a corporação, após os procedimentos de praxe, o homem foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários