Instabilidade ganha força e ES pode ter temporais nesta sexta e sábado
Previsão aponta que sistema pode provocar acumulados de chuva entre 60 milímetros e 80 milímetros no litoral capixaba, incluindo a Grande Vitória
Siga o Tribuna Online no Google
A instabilidade deve ganhar força e causar fortes chuvas no Espírito Santo nesta sexta (27) e sábado (28). De acordo com a previsão da Climatempo, há risco de temporais no Estado, com volumes elevados em curtos intervalos de tempo e possibilidade de pancadas frequentes.
Ainda segundo a empresa de metereologia, o cenário é resultado da combinação entre um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que propicia a formação de nuvens carregadas sobre parte do Sudeste, e um sistema de alta pressão em superfície — que favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao continente, intensificando a formação de áreas de instabilidade.
A previsão aponta que esse sistema pode provocar acumulados de chuva entre 60 milímetros e 80 milímetros no litoral capixaba, incluindo a Grande Vitória, em um período de 48 horas. "A persistência da chuva pode provocar acumulados elevados e aumentar o risco de alagamentos, principalmente em áreas urbanas e locais mais vulneráveis", alerta a empresa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários