Associação de Amigos dos Autistas faz caminhada na Praia de Camburi neste domingo
O tema de 2026 é "Inclusão não abro mão", e promete reunir famílias e amigos para conscientização sobre o autismo
Siga o Tribuna Online no Google
No próximo domingo (29), vai acontecer a Caminhada da Inclusão 2026, evento que promove conscientização sobre os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O início será às 8 horas, próximo ao Quiosque 1 da Orla de Camburi.
A ação é promovida pela Associação de Amigos dos Autistas do Espírito Santo Amaes, e nesse ano, o tema é “Inclusão não abro mão”. Para participar, basta estar no local definido e abraçar a causa, ou até mesmo "vestir a camisa", que está disponível no Bazar da Amaes.
A presidente da instituição, Pollyana Paraguassu, reforça a importância da comunidade no projeto. “Ao ocupar espaços públicos, as famílias mostram que a inclusão precisa estar presente em todos os ambientes e ser compreendida como um direito” relata.
A caminhada busca dar visibilidade às pessoas com autismo, ampliando o diálogo, a inclusão e o respeito às diferenças. Famílias, instituições e apoiadores se fazem presentes nesse momento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários