Bloco Kustelão arrasta multidão em Jardim Camburi
Ao som de clássicos do axé e dos anos 90 e tendo como tema a Copa do Mundo, grupo fez a festa dos foliões na avenida Norte-Sul
Siga o Tribuna Online no Google
O bloco Kustelão, que está na 23ª edição, arrastou uma multidão de foliões, na tarde desse sábado (21), ao som de clássicos do axé e dos anos 90, na avenida Norte-Sul, em Vitória, com trio elétrico, apresentação da Banda Movimento e percussionistas.
Neste ano, o tema do bloco foi a Copa do Mundo, e muitos foliões foram vestidos com o uniforme da Seleção Brasileira de futebol. Mais de 50 mil pessoas eram esperadas na folia, de acordo com Joubert de Oliveira, guitarrista da Banda Movimento e organizador do bloco.
“Queremos homenagear o Brasil pela Copa do Mundo, pelos vencedores que somos, mas sem nenhum cunho político. Todo Carnaval tem seu fim, mas em Vitória isso não acontece agora, porque estamos aqui puxando a galera, e vários outros blocos vão se apresentar durante o mês de março. É lindo de ver essa energia, essa alegria”, declarou Joubert.
O bloco saiu próximo ao Kartódromo de Jardim Camburi, e seguiu até as proximidades da orla.
“Até 2010, o bloco percorria ruas dentro do bairro Jardim Camburi, mas, com o passar do tempo, cresceu muito, o que já estava causando transtornos. Então, viemos para a avenida Norte-Sul, para oferecer mais espaço para o folião e evitar transtornos aos moradores”, explicou o organizador do bloco.
O guitarrista da Banda Movimento contou que o grupo já tem 32 anos de estrada, e que foi o que originou o bloco.
“Juntávamos a percussão, a guitarra, tocávamos Música Popular Brasileira (MPB), e nos divertíamos entre amigos. Começamos a tocar axé e, quando percebemos, estávamos tocando no Carnaval”, contou Joubert.
A novidade deste ano foi a realização de um pós-festa oficial do bloco Kustelão. A festa “Saidêra” começou no início da noite, no Oásis Beach Club, na praia de Camburi, e contou com shows de Pagode do Abreu e Saulin, além dos DJs Koreia e Lukão.
“Quem comprou o abadá do bloco entrou de graça. Foi mais uma opção para estender a festa de carnaval deste ano do Kustelão”, disse o organizador do bloco.
Vestidos com o uniforme da Seleção
Um grupo de seis amigos foi curtir a folia no tema do bloco vestidos com o uniforme da Seleção Brasileira de futebol. Andreza Salvador, 43, Marineide Gomes, 47, Juliana Rocha, 42, Edgar Laborne, 33, Rayane Barreto, 31, e Thiago do Amaral, 29, quiseram externar o amor de ser brasileiro.
“Vamos continuar do Carnaval até a Copa do Mundo com a mesma vibração, a energia lá no alto, porque o Brasil está no nosso coração. Viemos curtir, fazer novas amizades e celebrar a alegria”, declarou Andreza.
Homenagem em dupla à Rita Lee
As amigas Rayssa Camporeze, 22, e Beatriz Colodete, 20, foram curtir o bloco Kustelão trajadas completamente de preto e óculos vermelhos. O modelito era uma homenagem à cantora Rita Lee, e foi inspirado em uma música da artista.
“Nós somos as ovelhas negras do bloco, viemos para curtir e para homenagear a eterna Rita Lee”, contou Beatriz.
“Estamos bem animadas para fechar o Carnaval com o Kustelão. Mesmo trajadas de preto, vamos curtir o axé, porque Carnaval é tempo de todas as músicas”, disse Rayssa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários