Oi entra com ação contra suposto abuso de credores
A operadora Oi acusa fundos estrangeiros de abuso e pede bloqueio de créditos na Justiça do Rio
Siga o Tribuna Online no Google
A Oi comunicou na terça-feira (17) que entrou com uma ação na Justiça contra os fundos estrangeiros representados pelas gestoras Pimco, SC Lowy e Ashmore.
A empresa alega que esses fundos, que foram seus acionistas no passado, teriam exercido poder de controle e/ou influência de modo abusivo por meio de condutas para favorecer seus próprios interesses em detrimento dos demais credores.
Com isso, a Oi pediu uma liminar com medidas cautelares, incluindo arresto de créditos desses fundos estrangeiros contra a empresa e suspensão de direitos políticos/deliberativos e prerrogativas associados a esses créditos.
A empresa quer que seja declarado que os credores praticaram atos com abuso de poder de controle e abuso de direito, e que sejam condenados solidariamente ao pagamento de indenização por todos os danos alegados contra a companhia, a serem apurados em liquidação de sentença, bem como honorários e demais medidas indicadas na petição inicial.
O processo corre na 7ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro. O valor atribuído à causa foi de R$ 100 mil. O comunicado da Oi foi assinado por Bruno Rezende, escolhido para assumir a empresa como um gestor judicial após o afastamento da diretoria da operadora, no ano passado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários