João Campos diz que monitora chuvas e garante Carnaval seguro no Bairro do Recife
Equipes acompanham volume de chuvas no COP e vistoriam polos de folia para garantir segurança
Siga o Tribuna Online no Google
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), informou que as equipes municipais estão mobilizadas no Centro de Operações (COP) para monitorar os impactos das chuvas que atingiram a capital nas últimas horas. A gestão trabalha em medidas para minimizar transtornos, como pontos de alagamento e riscos de deslizamentos. Ele fez uma postagem nas redes sociais às 14h15 desta sexta-feira (13).
Segundo o prefeito, nas últimas três horas, choveram 50 mm. Imagine um quadrado no chão de um metro de largura por um metro de comprimento (como uma cerâmica grande ou um piso de calçada). Se choverem 50 mm, significa que, em cada metro quadrado da cidade, a água subiu e atingiu 50 centímetros de altura (o equivalente a cinco dedos empilhados ou metade de uma régua escolar de 30 cm).
"A nossa equipe está mobilizada para reduzir os impactos. No Marco Zero, já está em condições de funcionamento", afirmou, passando também na Praça do Arsenal, que também pode receber a festa.
Previsão do tempo
Segundo o prefeito, a tendência é de que o volume de chuva diminua gradualmente. A previsão aponta melhoria no tempo ainda nesta sexta-feira, com estabilidade prevista até a manhã deste sábado (14).
Carnaval mantido
Apesar das precipitações, a estrutura do Carnaval não foi comprometida. Após vistoria técnica nas áreas de folia do Bairro do Recife, João Campos garantiu que os polos estão aptos a receber o público. A orientação é que os foliões acompanhem as atualizações em tempo real pelos canais oficiais da Prefeitura do Recife.
Veja o que o prefeito disse nas redes sociais
Comentários