Arena Gastronômica, Central de Serviços e Central do Artesanato tem novos locais
Prefeitura anunciou mudanças estruturais para otimizar o fluxo de foliões que irão cricular pelo Marco Zero
Siga o Tribuna Online no Google
Com o objetivo de otimizar o fluxo de foliões e abrir espaço para o crescimento dos cortejos tradicionais, a Prefeitura do Recife anunciou novos endereços para as principais estruturas de apoio do Carnaval no Bairro do Recife. A partir desta quinta-feira (12), a Arena Gastronômica, a Central de Serviços e a Central do Artesanato passam a operar em locais estratégicos, próximos à recém-liberada Ponte Giratória.
A principal mudança ocorre com a transferência da Arena Gastronômica e da Central de Serviços para o Armazém 14. O novo espaço é totalmente climatizado e oferece uma estrutura de alto padrão, comparável à de grandes centros comerciais, diz a prefeitura.
A Central de Serviços funcionará de12 a 17 de fevereiro, das 16h às 2h. O espaço contará com 14 restaurantes, caixas eletrônicos 24h, ponto de achados e perdidos, fraldário e área de recreação infantil. O local abrigará ainda o Espaço de Proteção contra o Trabalho Infantil e a Sala de Direitos Humanos.
Artesanato no Mirante do Paço
A Central do Artesanato foi realocada para o Mirante do Paço, funcionando das 14h às 2h. O polo contará com 60 expositores locais comercializando desde acessórios carnavalescos até peças em cerâmica e couro. Além das vendas, o espaço oferecerá serviços de customização de abadás, pequenos consertos e o "Espaço Beleza", com maquiagem e penteados temáticos.
Polo Samba ganha nova dimensão no Parador
O Polo Samba deixa a Rua da Moeda e assume uma nova configuração no local conhecido como Parador, com capacidade para 2.400 pessoas com vista para o estuário do Rio Capibaribe.
Programação: de sexta (13) a terça-feira (17), serão 39 atrações, incluindo nomes como Gerlane Lops e a apoteose com o Grupo Revelação na segunda-feira. A mudança também libera a Rua da Moeda para integrar o Circuito de Cultura Popular Leda Alves, facilitando a passagem de agremiações e blocos itinerantes pelo coração do bairro.
Impacto econômico
A expectativa para 2026 é superar os números recordes do ano anterior, quando a Arena Gastronômica faturou R$ 1,2 milhão. Além da geração de renda direta, o setor estima a criação de mais de 3,3 mil empregos temporários, abrangendo desde a montagem das estruturas até o atendimento direto ao público.
Comentários