Pernambuco investe R$ 12 milhões em esquema de segurança para o Carnaval
Com reconhecimento facial e 449 câmeras, Estado mobiliza 68 mil postos de trabalho para proteger os foliões
Siga o Tribuna Online no Google
O Governo de Pernambuco detalhou nesta quarta-feira (11), o esquema de segurança para o Carnaval, que terá um investimento de R$ 12 milhões destinados. Esse montante viabilizou a criação de mais de 68 mil postos de trabalho, que serão ocupados por policiais civis, militares e profissionais do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), a estratégia de policiamento contempla tanto os pontos de animação quanto as rotas de deslocamento, com foco especial da Polícia Militar no trajeto de volta dos foliões em horários estratégicos.
Tecnologia e Monitoramento
O governo estadual divulgou ainda que a grande aposta para este ano é o uso de tecnologia avançada. De acordo com os dados técnicos:
- Foram instaladas 449 câmeras de videomonitoramento em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
- O sistema utiliza softwares de reconhecimento facial para identificar indivíduos com mandados de prisão em aberto em tempo real.
Estrutura de Atendimento
Segundo o planejamento divulgado pela gestão estadual, o atendimento ao cidadão será facilitado por meio de delegacias móveis e de plantão em locais de grande aglomeração, como o Galo da Madrugada, Olinda e os polos de Nazaré da Mata e Bezerros.
Além disso, o Corpo de Bombeiros atuará em duas frentes:
- Nos polos de festa: Com equipes de prontidão junto aos palcos.
- No litoral: Com vigilância redobrada nas praias para prevenir incidentes.
Comentários