Vanessa Giacomo: "Sentia vontade de sair da zona de conforto"
Atriz se reinventa ao aceitar papel em produção portuguesa e viver nova fase pessoal e profissional
Siga o Tribuna Online no Google
Foram mais de 20 anos fazendo novelas no Brasil. Até que a fila andou. Ou melhor, Vanessa Giácomo, 42, e sua família decidiram viver uma nova experiência na Europa, após a atriz ser convidada para o folhetim português “Vitória”.
“Chega um momento em que o desafio passa a ser interno também. Eu sentia vontade de sair da zona de conforto, de me colocar em outro território criativo, cultural e até pessoal. O convite veio alinhado com esse desejo de crescimento e renovação”, explicou Vanessa.
Ela se mudou temporariamente com o marido, o empresário Giuseppe Dioguardi, e os filhos, Raul, 18, Moisés, 15, e Maria, 11. Apesar das gravações terem terminado, eles se dividem entre Rio de Janeiro, São Paulo e Portugal.
“Eu gosto de estar aberta às oportunidades que aparecem ao longo do caminho e também viver o presente sem fechar portas nem criar planos muito rígidos”, contou em entrevista à Caras.
Na novela portuguesa, ela voltou a viver uma vilã. Aliás, quem se lembra do sucesso de Vanessa como Aline em “Amor à Vida”? “As vilãs são sempre um presente para uma atriz. Elas permitem explorar camadas, contradições e emoções extremas. É um mergulho intenso e delicioso ao mesmo tempo”, comentou.
Esse não é o primeiro trabalho internacional da atriz, ela já havia atuado no filme “In Bloom”, gravado na África do Sul. Quando questionada se deseja seguir essa trajetória, Vanessa respondeu: “Eu sempre encarei a carreira internacional como uma possibilidade, não como um caminho obrigatório. 'In Bloom' abriu e ampliou meu olhar, mas sigo acreditando que os projetos certos sempre chegam no tempo certo. Hoje, estou aberta, com curiosidade e disponibilidade, mas sem ansiedade”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários