Everaldo deixa o Fluminense e volta ao Bahia
A diretoria tricolor entende que a saída do centroavante é uma forma de aliviar a folha salarial do elenco
O Fluminense anunciou ontem a saída de Everaldo, que vestirá novamente a camisa do Bahia por empréstimo até o final deste ano - sem opção de compra -, quando justamente acaba o seu contrato com o tricolor carioca. Cada clube pagará uma parte do salário do jogador.
Antes de acertar com o Bahia, Everaldo havia entrado em acordo com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, mas pesou a vontade do centroavante de retornar a Salvador.
Ele, inclusive, ficou fora dos relacionados do Fluminense para o jogo contra o tricolor baiano, na última quinta-feira, pelo Brasileiro, por conta das negociações em andamento.
Outro clube que demonstrou interesse em Everaldo foi o Athletico, que chegou a consultar a situação do centroavante, mas não avançou devido aos valores e aos termos envolvidos em uma possível transferência.
A diretoria tricolor entende que a saída de Everaldo é uma forma de aliviar a folha salarial do elenco, principalmente em se tratando de jogadores em baixa, como foram os casos de Thiago Santos e Keno, ambos hoje no Coritiba.
No início do ano, Everaldo chegou a desencantar após 21 jogos e mais de cinco meses, mas, ao mesmo tempo, não escapou das vaias da torcida. Ao todo, ele fez 9 gols em 62 partidas pelo Fluminense.
Reforços
Além da contratação de Denis Bouanga, do Los Angeles F.C., o Fluminense pode fechar com mais um reforço na atual janela de transferências. De acordo com informações do jornalista Victor Lessa, um zagueiro pode chegar para fazer parte do elenco tricolor.
A situação é porque um defensor do grupo recebeu uma sondagem e pode deixar o Tricolor. Porém, a contratação, caso ocorra, será para compor e elenco, e não um nome de grande peso.
O Flu deseja a contratação de Nino, mas o zagueiro só poderá chegar a partir do meio do ano. O Zenit, da Rússia, já deixou claro que não vai liberar o defensor.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários