Zema critica reajuste de salários no Congresso Nacional
A nova dinâmica permitiria um dia de folga a cada três dias trabalhados, além de um reajuste que, segundo ele, dobraria os vencimentos
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), postou na quinta-feira (5) no X (antigo Twitter) um vídeo sobre o reajuste de salários de funcionários do Congresso. “Parece piada de mau gosto”, afirmou.
Na gravação, Zema critica decisões do Legislativo relacionadas à jornada de trabalho e à remuneração de servidores, alegando que o Congresso aprovou medidas que reduzem os dias de trabalho e, ao mesmo tempo, ampliam os salários. “Enquanto você trabalhava, o Congresso decidiu trabalhar menos e ganhar o dobro”, diz o governador no vídeo.
De acordo com Zema, a nova dinâmica permitiria um dia de folga a cada três dias trabalhados, além de um reajuste que, segundo ele, dobraria os vencimentos.
O governador mineiro relaciona o tema ao cenário econômico enfrentado pela população, mencionando contas no início do mês, orçamento apertado e rotina intensa de trabalho.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários