Operação da PF investiga fraudes em Programa Farmácia Popular na Serra
Responsável pelo estabelecimento deve responder pelos crimes de estelionato majorado contra entidade pública e inserção de dados falsos
Uma farmácia conveniada ao Programa Farmácia Popular do Brasil, localizada na Serra, foi alvo da Operação Pseudofarm, deflagrada na manhã desta quinta-feira (05), pela Polícia Federal. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e investiga fraude nos registros enviados ao sistema do Programa.
Segundo as investigações, a farmárcia, que está sendo investigada desde outubro de 2025, é suspeita de fraudar e gerar reembolsos indevidos, inserindo dados falsos e irregulares acerca de beneficiários no sistena de autorização do Programa.
Além disso, as investigações apuram a apresentação de prescrições médicas falsas e inconsistências no registro de medicamentos dispensados, os quais a farmácia registrava dispensas não realizadas ou número superior aos medicamentos de fato liberados.
De acordo com a Polícia Federal, o responsável pelo estabelecimento deve responder pelos crimes de estelionato majorado contra entidade pública, no caso o Ministério da Saúde, inserção de dados falsos em sistema de informações e falsidade ideológica.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários