Porto Vitória recebe o Serra querendo fugir do rebaixamento
Pressionado e apenas uma posição acima do Z-2, Porto Vitória encara o vice-líder Serra no Kleber Andrade, às 21 horas
O grande confronto do dia, pela sétima rodada do Capixabão, será entre Porto Vitória e Serra, no Kleber Andrade, às 21 horas. O duelo reúne dois times vivendo realidades distintas: o Porto em má fase e o cobra-coral em bom momento.
O time mandante está em oitavo lugar, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com sete pontos, dois a mais do que o Real Noroeste, com cinco.
Diferente da meta inicial - que era conquistar o título-, o objetivo do Porto, no momento, é se afastar do Z-2 e voltar a vencer - o que não acontece há cinco jogos. O último triunfo da equipe de João Burse foi na primeira rodada, contra o Capixaba, em 14 de janeiro, por 2 a 0.
Burse sabe da necessidade de vencer. “É um jogo extremamente importante para nós, principalmente pela tabela. Sabemos que precisamos dessa vitória e estamos cientes da responsabilidade desse jogo. Respeito pelo adversário, pela campanha que estão fazendo, mas nos preparamos bem para fazer um grande jogo na nossa casa”, pontuou.
Do outro lado, o tricolor serrano faz uma campanha acima da média. Com 11 pontos e na vice-liderança, o Serra está praticamente classificado para o mata-mata e pode dormir no topo da tabela, em caso de uma vitória, o que garantiria uma passagem de fase.
Leomir Constanço, treinador do cobra-coral, acredita que todo jogo traz sua dificuldade, independentemente da fase do adversário.
“Com certeza, vai ser um jogo muito difícil diante do Porto. A gente vai com a convicção de que vai enfrentar um time que vai brigar pela vitória do mesmo jeito que a gente. Assim, quem estiver mais preparado, com a estratégia melhor utilizada, acredito que vai sair com a vitória”, analisou.
O técnico afirmou que a campanha do Serra está dentro do planejamento para a temporada.
“O objetivo do Serra, acredito que seja o de todos. Tanto aquele que se classifica em primeiro quanto aquele que se classifica em oitavo, acredito que é chegar à final e ser campeão. Agora, colocar em prática é que é diferente. Graças a Deus, as coisas estão acontecendo bem para nós. Mérito dos atletas, que estão comprando a ideia e se dedicando a todos os jogos. A gente sabe que é muito difícil. Campeonato Capixaba é jogo em cima de jogo, às vezes não dá tempo de treinar”, frisou Leomir.
Fora de casa, porém, o tricolor serrano ainda não venceu, com dois empates e uma derrota.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários