Câmara da Serra dá posse a quatro vereadores
Posse encerra impasse e confirma entrada de quatro novos parlamentares na Casa
Após meses de imbróglios envolvendo o afastamento de quatro vereadores e as dúvidas se os suplentes iriam assumir os mandatos no lugar deles, a Câmara da Serra empossou os novos parlamentares.
A sessão aconteceu na última segunda-feira (2) e, a partir de agora, após mais de 120 dias desde o afastamento dos titulares, assumem os mandatos Wilian da Elétrica (PDT), Sérgio Peixoto (PDT), Marcelo Leal (MDB) e Dr. Thiago Peixoto (Psol).
Os quatro, dessa maneira, substituem os afastados Saulinho da Academia (PDT), então presidente da Casa, Cleber Serrinha (MDB), Wellington Alemão (Rede) e Teilton Valim (PDT).
Houve a necessidade da convocação porque os quatro titulares haviam sido afastados em setembro passado por conta de um processo que investiga suposta corrupção passiva na Câmara.
Na sexta, conforme publicou a coluna Plenário, houve nova decisão do juiz Gustavo Grillo Ferreira, da 2ª Vara Criminal, que negou pedidos de reconsideração apresentados pelas defesas, que requisitavam o retorno dos afastados à Casa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários