Menina de 10 anos grávida após abuso no Norte do ES
Crime aconteceu no Norte do Estado e abusos teriam ocorrido por cerca de um ano. Caso é investigado sob sigilo pela polícia
Uma menina de 10 anos ficou grávida após ser abusada sexualmente por aproximadamente um ano. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC). O crime aconteceu no Norte do Espírito Santo.
A vítima e o suspeito moram em cidades vizinhas, mas os municípios não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, por ser menor de idade, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. A investigação segue sob sigilo.
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) disse, por meio de nota, que recebeu a denúncia do Conselho Tutelar da localidade por meio da Promotoria de Justiça, e está acompanhando o caso.
A Promotoria de Justiça aguarda ainda a conclusão do Inquérito Policial para análise e adoção das providências cabíveis, “sempre pautada na proteção integral e na defesa da dignidade da criança, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, informou ontem o órgão por meio de nota.
Outro caso
O caso registrado nesta semana é semelhante a um episódio ocorrido em 2020, em São Mateus, também no Norte do Estado. Uma criança de 10 anos engravidou depois de ser estuprada. O suspeito era o próprio tio da vítima, que foi preso.
Para a polícia, a menina contou que era vítima do crime desde os seis anos e que não denunciou com medo das ameaças.
A menina passou por um procedimento no Recife, Pernambuco, e interrompeu a gravidez em um hospital de referência.
Na época, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que o procedimento foi feito com autorização judicial do Espírito Santo e que a menina passava bem após a intervenção.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários