Polícia prende quatro e apreende dois fuzis em mais uma operação para retirada de barricadas no Rio
RIO – A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu quatro suspeitos e apreendeu dois fuzis entre segunda-feira, 2, e esta terça-feira, 3, em Senador Camará, na zona oeste da capital fluminense, em mais uma fase da Operação Barricada Zero.
A operação teve início da manhã de segunda para a retirada de entulho e barreiras em ruas da comunidade. Em reação à ação da polícia, criminosos colocaram fogo em barricadas nas ruas para impedir o acesso dos agentes.
Três suspeitos foram presos na segunda-feira e um fuzil foi apreendido. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três postos suspenderam o funcionamento para a segurança de profissionais e usuários.
Nesta terça-feira, policiais militares do 14º BPM apreenderam um fuzil cal. 5.56mm, munições e um rádio transmissor, na Rua Eugênio Paiva, em Senador Camará, e prenderam mais um suspeito na região.
MAIS UMA AÇÃO RÁPIDA DO #14BPM EM SENADOR CAMARÁI!
— @pmerj (@PMERJ) February 3, 2026
Policiais do #14BPM apreenderam um fuzil cal. 5.56mm, munições e um rádio transmissor, na Rua Eugênio Paiva, em Senador Camará, nesta terça-feira (03/02). Um criminoso foi preso.
A ocorrência foi encaminhada à 34ª DP. pic.twitter.com/pWelCqklaE
De acordo com o Governo do Rio, as equipes removeram 98 toneladas de materiais, retiraram 39 barricadas e desobstruíram 30 vias em comunidades que receberam mais uma fase da operação Barricada Zero na segunda-feira.
Além de Senador Camará, os policiais e agentes do governo do Estado atuam desde segunda no centro do Rio e em São Gonçalo, região metropolitana da capital.
As localidades atendidas nesta terça-feira (3/2) são:
— Governo do RJ (@GovRJ) February 3, 2026
Rio de Janeiro
* Comunidade do Caju (Centro)
* Complexo de Senador Camará
– Rebu
– Cavalo de Aço
São Gonçalo
* Mutuapira
* Luiz Caçador
* Trindade
* Ipuca
* Guaxindiba
* Jockey pic.twitter.com/Xw1Qt4LfbY
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, três unidades de Atenção Primária na região de Bangu e Senador Camará suspenderam o funcionamento para a segurança de profissionais e usuários. Uma outra unidade mantém o atendimento, porém as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.
A Secretaria Estadual de Saúde disse que nenhuma unidade da rede estadual foi fechada.
Comentários