Turista morre pisoteado por elefante em parque nacional na Tailândia
O ataque ocorreu no momento em que o casal se exercitava
Um elefante matou um turista no Parque Nacional de Khao Yai, no centro da Tailândia, na manhã desta segunda-feira (2).
O homem, 65, tinha viajado ao parque com a esposa. Segundo a imprensa local, ele foi identificado como Jirathachai Jiraphatboonyathorn e era de Lop Buri, que fica a cerca de 150 km de Bangkok e é uma das cidades mais antigas do país.
O ataque ocorreu no momento em que o casal se exercitava. A vítima foi pisoteada e morreu no local, enquanto a esposa conseguiu fugir do animal selvagem.
Um dos funcionários relatou ter ouvido o elefante e os pedidos de socorro. Ao jornal tailandês The Nation, Wanchai Kaenchantuek contou que correu para verificar o que estava acontecendo e encontrou o turista já morto.
Trata-de da terceira morte ligado ao elefante macho chamado de Oyewan. À AFP, o chefe do parque nacional, Chaiya Huayhongthong, explicou que o número pode ser subnotificado, acrescentando que ele pode ter sido responsável por outras mortes que ficaram sem solução.
Autoridades nacionais se reunião na sexta-feira para decidir o destino do animal selvagem. "Provavelmente decidiremos transferi-lo ou mudar seu comportamento", disse o representante, sem dar mais detalhes.
Mais de 220 pessoas foram mortas por elefantes no país desde 2012. Os dados são do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários