Polícia Civil conclui inquérito de adolescente morto com mais de 50 tiros
Crime aconteceu em agosto de 2023, no Morro da Bomba, região de São Torquato em Vila Velha
A Polícia Civil concluiu o inquérito do assassinato de Agner Santos de Assis, de 15 anos, morto com mais de 50 disparos de arma de fogo em agosto de 2023 no Morro da Bomba, região de São Torquato em Vila Velha. Segundo informações da PC, Agner fazia parte do tráfico de drogas local, em uma região dominada pelo TCP.
Na ocasião, havia uma disputa para a retomada do controle do tráfico na região e o indivíduo que é apontado como o principal suspeito do assassinato de Agner é Ezequiel dos Santos, vulgo Batuta ou Batutinha. Ele já teria mais de 30 passagens pela justiça por diversos tipos de crimes como homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Além de 'Batutinha', Ladislau Vieira, vulgo 'Coroa', de 30 anos, auxiliado por três menores de 14, 15 e 17 anos, também participaram do assassinato de Agner. A vítima foi encontrada em uma boca de fumo e executada com mais de 50 disparos de arma de fogo.
Ezequiel também era apontado como o autor de diversos homicídios ocorridos no Morro da Bomba, São Torquato e também em Cobi de Baixo e Cobi de Cima.
O adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Cleudes Junior, informou que Ezequiel, além do assassinato de Agner, também teria mantido a esposa em cárcere privado no final do ano passado devido uma acusação de estupro de vulnerável.
"Essa esposa teria apontado que ele teria cometido um estupro de vulnerável contra a sua enteada, e ela fugiu e ficou numa casa abrigo, em Colatina. Ele acabou descobrindo o paradeiro, foi lá e a sequestrou mantendo ela em cárcere. Então, em outubro do ano passado, nós descobrimos o paradeiro dele, com o apoio da DEAM, de Colatina, e demos cumprimento ao mandado de busca e apreensão na região de Cariacica", disse o delegado.
Na ocasião, além de prender 'Batutinha' e resgatar a sua esposa, a polícia ainda apreendeu uma pistola 9 mm com uma vasta quantidade de munição.
Com relação ao assassinato de Agner, o delegado Cleudes Junior afirmou que 'Batutinha' foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, homicídio duplamente qualificado. Também foi indiciado pela Associação Criminosa, do artigo 288-A do Código Penal e também pela corrupção de menores.
Já Ladislau, teve prisão preventiva representada ao Ministério Público porém, o judiciário optou por aplicar uma cautelar diversa da prisão, ou seja, ele não poderia se ausentar da comarca com recolhimento noturno. Porém, até o momento, ele ainda não foi encontrado para ser citado.
O delegado Cleudes Júnior explicou que Ladislau não se encontra foragido pois não há pedido de prisão e que o Judiciário ainda não o encontrou para cita-lo em relação a esse crime, até mesmo para a investigação dessas cautelares.
Os menores que participaram do crime foram representados para serem internados provisoriamente junto ao Ciase devido a comprovação do envolvimento deles no crime. Apenas dois dos três menores foram representados pois o outro morreu em confronto com a Polícia Militar em 2 de outubro de 2024.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários