Suspeito de estupro virtual e de ameaçar vítimas com fuzil é preso no Norte do ES
Homem utilizava um fuzil falso para ameaçar divulgar fotos íntimas das vítimas na internet
Um homem de 32 anos preso neste sábado (31), suspeito de utilizar perfis falsos nas redes sociais para ameaçar e constringir vítimas no município de Pinheiros, no Norte do Estado. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito utilizava um fuzil falso para ameaçar divulgar fotos íntimas das vítimas na internet.
De acordo com as investigações, o homem utilizava dos perfis falsos para abordar vítimas, oferecendo 'ajuda' para evitar vazamentos dos materiais íntimos. Após conquistar a confiança das pessoas, o suspeito passava a constrangê-las, sob grave ameaça e extorsão, forçando a prática de atos libidinosos via videochamada. Para garantir a coação, o criminoso exibia um fuzil (réplica de airsoft), simulando posse de armamento real.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi localizado em uma residência, após a denúncia das vítimas. No local, foram apreendidos 10 munições de calibre 9mm, 07 munições calibre .380 e 23 munições calibre .22. Também foram apreendidos a réplica de fuzil utilizada no crime, outras três pistolas de Airsoft e dispositivos eletrônicos.
A autoridade policial destacou, ainda, que o detido possui histórico criminal por condutas semelhantes. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários