Cais das Artes: conheça mais sobre o novo espaço de Cultura do ES
Projeto é assinado pelo arquiteto e urbanista capixaba Paulo Mendes da Rocha
OUÇA A MATÉRIA
O Espírito Santo começa a ocupar, a partir desta semana, um lugar definitivo no mapa dos grandes espetáculos e eventos culturais do País.
A Temporada de Abertura do Cais das Artes, em Vitória, terá início nesta quinta-feira (29), às 17h30, com o evento “Sons do Cais”.
Entre as atrações estão a cantora Vanessa da Mata, DJ Negana e show da banda Casaca com convidados especiais, como André Prando, Juana Zanchetta, Mary Di e Diego Lyra. Os ingressos, que eram gratuitos, já estão esgotados.
Cais das Artes tem museu e teatro
Conheça abaixo um pouco mais sobre o Cais das Artes
O projeto- Assinado pelo arquiteto e urbanista capixaba Paulo Mendes da Rocha, vencedor em 2006 do Prêmio Pritzker – maior reconhecimento da arquitetura mundial –, o conjunto arquitetônico do complexo Cais das Artes possui museu, teatro e prédio administrativo anexo, edificados sobre uma praça aberta.
Museu
- Tem uma área expositiva de cerca de 3 mil metros quadrados, distribuídas em cinco salas. Elas contam com uma ponte rolante para movimentação de obras de arte.
- Contempla, ainda, auditório, biblioteca, salão de acolhimento, varanda e café (no térreo).
- O acesso é por meio de dois elevadores, escadas e rampas externas, que permitem a contemplação da baía de Vitória e do Convento da Penha.
Edifício anexo
- Conectado ao museu por passarelas metálicas, o edifício abriga as oficinas, reservas técnicas e áreas administrativas .
Teatro
- Com capacidade para 1.300 espectadores, será equipado para receber eventos de grande porte, com espetáculos de teatro, ópera, dança, concerto, entre outros.
- No Foyer – espaço de entrada e acolhimento do teatro, onde estão localizadas as chapelarias e as bilheterias – há acesso aos conjuntos de elevadores e escadas, bar e área reservada aos artistas e funcionários.
- O Teatro terá camarins, salas técnicas e de ensaio.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários