Vasco avalia usar reforços já na estreia do Brasileirão
Brenner e Hinestroza já treinam com o elenco e podem ser relacionados para o jogo contra o Mirassol, dependendo de regularização
A semana começa com novidade e expectativa em São Januário. Recém-chegados ao elenco, Brenner e Hinestroza passam a integrar o grupo do Vasco e já alimentam a possibilidade de aparecerem entre os relacionados na estreia do clube no Brasileirão de 2026, marcada para quinta-feira, contra o Mirassol, fora de casa.
O prazo até a partida é curto, mas o técnico Fernando Diniz não descarta utilizar os reforços logo de cara. Para isso, porém, uma série de etapas precisa ser cumprida. A principal delas é a regularização dos jogadores junto à CBF e à Ferj.
Superada a parte burocrática, a comissão técnica ainda levará em conta as condições físicas e o estágio de preparação de cada atleta antes de qualquer decisão. Entre os dois, Brenner aparece como o caso mais simples.
O atacante chegou antes, não necessita de visto de trabalho e vinha atuando regularmente pela Udinese, no Campeonato Italiano. Já Hinestroza enfrenta um cenário diferente: além de depender da documentação para atuar no país, o colombiano não entra em campo desde 17 de dezembro, o que pesa na avaliação física.
“É uma possibilidade (contar com os dois no Brasileirão). Não sei ainda como eles estão, ainda não treinaram, tem que assinar, coisas burocráticas. Talvez a gente possa tê-los, ou não, vamos avaliar se é possível”, explicou Diniz.
Além de Brenner e Hinestroza, o Vasco reforçou o elenco para a temporada de 2026 com Johan Rojas e Alan Saldivia. O meia colombiano, inclusive, foi titular pela primeira vez e teve atuação destacada na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, pelo Campeonato Carioca, ao contribuir com duas assistências.
Leandrinho
Vendido recentemente pelo Vasco ao Al-Sharjah, o lateral-esquerdo Leandrinho começou a trajetória no Oriente Médio com o pé direito: ele viu o novo clube ser campeão da Supercopa Emirados Árabes-Catar contra o Al-Gharafa. O defensor ficou fora da partida por ainda não estar regularizado, mas esteve presente e participou da cerimônia.
Criado nas categorias de base do clube carioca, o lateral-esquerdo foi negociado por 1,5 milhão de euros e viu nos Emirados Árabes a oportunidade de mais tempo de jogo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários