“Eu gosto de comida de verdade”, diz atriz vencedora do MasterChef
Vencedora do “MasterChef Celebridades”, a atriz Julianne Trevisol fala sobre sua paixão pela gastronomia e os novos rumos de sua vida
Modesta, Julianne Trevisol diz que é uma atriz apaixonada por gastronomia. Quem conferiu o “MasterChef Celebridades” na TV Tribuna/Band, no qual Julianne foi a grande vencedora, viu que não é bem assim: a atriz é uma chef de mão cheia mesmo!
Lasanha de bacalhau, pavê de red velvet, arroz de pato. Todas essas delícias foram preparadas – e elogiadíssimas – ao longo do realiy pela versão cozinheira de Julianne. E ela confessa: come de tudo, só evita glúten na alimentação do dia a dia.
“Eu tenho o hábito de trocar todas as farinhas no dia a dia para a versão sem glúten, tentando trazer uma alimentação mais saudável. É bem interessante, e não perde a qualidade, o sabor de tudo o que gastronomia nos oferece. Eu gosto de comida de verdade, como legumes, verduras, muita alimentação natural”, contou Ju em entrevista ao AT2.
Ela disse também que gosta da gastronomia italiana e da francesa. “Eu adoro fazer massa fresca e adoro comer também. Eu gosto muito de risotos, de salada”.
Sua maior dificuldade no programa, ela destacou, foi lidar com o seu perfeccionismo.
“E, muitas vezes, foi lidar com a minha exigência e expressar isso abertamente, sem filtros, sem personagem. Muitas vezes, pode ter parecido pesado, mas não era a intenção, o foco era tão grande que eu não estava levando nada para o pessoal, tudo fazia parte do jogo, nada foi levado para o coração”, observou.
“Não penso em abandonar carreira de atriz”
AT2 — Quando te despertou o interesse pela gastronomia?
Julianne Trevisol — Eu sempre gostei de receber, sempre fui muito doadora nas minhas relações com familiares, amigos. Acho que fui entendendo que a gastronomia cria esse laço afetivo, então eu comecei a gostar de fazer uma coisinha ou outra, mas nada profissional. Em 2016, quando eu ganhei o reality do programa “Mais Você”, foi quando eu pensei: “Acho que eu levo jeito para isso”.
De lá para cá, fiz alguns cursos livres, comecei a me interessar por gastronomia, fiz amizade com muitos chefs. Eu sempre me coloquei como uma atriz que é apaixonada pela gastronomia, mas estar no “MasterChef” agora me trouxe o verdadeiro despertar em relação a isso, de entender que é um chamado. Uma das coisas que eu mais amo fazer na vida é cozinhar.
Qual a sensação de ter vencido o ''MasterChef Celebridades”?
É uma felicidade, uma sensação de estar realizando um sonho. Poucas vezes nas minhas estreias de teatro ou de TV, eu senti o que senti nessa final do “MasterChef”. A sensação de ter aquele tempo para mostrar o que sei fazer, colocar todo o amor naquele prato, naquela prova. Ganhar é a sensação de dever cumprido comigo mesma. Minha maior adversária nesse jogo era eu mesma, porque sou perfeccionista, me cobro muito, não aceito errar. Quero curtir agora esse prêmio, fazer desse título uma abertura de novos caminhos. Levar o nome do “MasterChef Celebridades” para o mercado.
Entrou na disputa confiante ou foi desenvolvendo a confiança aos poucos?
Eu entrei na disputa determinada, sabia que queria fazer o meu melhor, sair diferente de como eu entrei, que eu encararia desafios e seria minha melhor versão em cada um deles. Acho que existia alguma confiança, mas também medo, receio. Ao longo do tempo, fui desenvolvendo essa confiança de acordo com o que fui vivenciando, conforme eu fui tendo as dicas dos chefs. Por incrível que pareça, ter ido a muitas provas de eliminação foi me trazendo mais confiança, porque eram as provas individuais onde eu podia colocar ali tudo o que eu sei fazer. As provas de eliminação me deixavam mais forte.
Ficou intimidada pelos jurados?
Não, eu admiro muito eles, eu já era fã. Acompanho o “MasterChef” desde sempre. Foi um privilégio estar na frente deles, vê-los provando um prato que eu fiz, ouvir uma opinião, aprender com o que eles estavam dizendo.
O que não pode faltar numa receita?
Temperrô (fala, imitando sotaque francês). Aprendi isso com o Jacquin. Também não pode faltar o famoso sal realçador de sabor, que o Fogaça tanto fala. De resto, tudo pode ser adaptável, substituído, recriado. Mas, sem tempero, não tem uma boa receita.
Qual a receita de família que te traz boas lembranças?
Muitas! Frango na laranja, da minha mãe, me traz boas lembranças, e o salpicão de frango da minha tia.
Abandonaria a carreira de atriz para ser chef?
A princípio, não penso em abandonar minha carreira de atriz por nada, nasci para fazer isso. Pretendo me jogar nos estudos da gastronomia. Se Deus quiser, o “MasterChef” me abrirá novos caminhos para que eu consiga, junto com minha carreira de atriz, ter uma nova vertente profissional. Quero investir profissionalmente na gastronomia.
Se pudesse escolher apenas um único ingrediente para dar um toque especial em uma receita, qual seria?
Meu Deus, um?! Seria o sal, que não pode faltar. Até no doce, eu coloco um pouquinho de sal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários