Gato é encontrado morto com sinais de enforcamento em Vitória
Segundo o delegado Leandro Piquet, não há informações sobre a identidade do suspeito de matar o animal
O corpo de um gato foi encontrado com uma fita amarrada no pescoço dentro de uma caixa de lixo, no bairro Ilha do Boi, em Vitória, na tarde do último domingo (25). O suspeito de matar o animal ainda não foi identificado.
Segundo o delegado Leandro Piquet, responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), que atendeu a ocorrência, após a constatação do enforcamento, foram realizados os procedimentos investigativos, com registros fotográficos para a realização da perícia indireta.
Sem informações sobre quem cometeu o crime e sobre o horário em que o gato foi morto, o delegado Piquet, solicitou que a população compartilhe informações e para que a pessoa que encontrou o corpo realize o boletim de ocorrência.
"Realmente o gato foi enforcado, todas as características. Já estamos tirando fotos e vendo as imagens. (...) O primeiro que encontrou esse gato, registre o boletim de ocorrência e me envie. A investigação é algo muito complexo. Já é difícil encontrarmos pessoas que fazem maus-tratos naturalmente e se a gente tiver pouca informação fica mais difícil ainda", pontuou o delegado.
A Prefeitura Municipal de Vitória foi acionada para o recolhimento adequado do corpo do animal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários