Apesar da chuva, clássico Vitória x Rio Branco é mantido no Salvador Costa
Vitória e Rio Branco voltam a se enfrentar no Salvador Costa, duas semanas depois da Supercopa, em disputa pelo topo
Duas semanas depois da goleada alvianil por 5 a 1 na Supercopa dos Campeões Capixabas, Vitória e Rio Branco voltam a se enfrentar no estádio Salvador Costa, pela terceira rodada do Capixabão. Mandante da partida, o time capa-preta chega para o clássico em clima de revanche.
Após duas rodadas no Estadual, ambas as equipes somam quatro pontos, com um empate e uma vitória. Porém, em função do saldo de gols, o Rio Branco está na frente, na liderança, enquanto o Alvianil ocupa a quarta colocação. Hoje, portanto, o confronto é direto pelas primeiras posições.
Rafael Soriano, técnico do Vitória, analisou as diferenças entre a partida pela Supercopa e o enfrentamento de quarta-feira (21).
“É um jogo valendo três pontos, é uma outra realidade, as equipes já estrearam na competição, já se conhecem, eu acredito que o resultado da Supercoppa, que foi atípico, foi muito mais um momento ali do jogo, mas esses clássicos são equilibrados, a gente respeita demais o Rio Branco, entendemos a dificuldade que vai ser o jogo, por isso nós temos nos preparado muito forte”, disse o técnico, que completou:
“Entendemos o peso que tem esse clássico, a gente precisa entrar muito concentrado para fazer um grande jogo e tentar buscar os três pontos para nos manter ali nas primeiras colocações”.
Carlos Vitor, meia do Alvianil, também opinou sobre o clima de revanche.
“É mais um jogo importante na competição, a gente tem que entrar com o mesmo foco que a gente vem tendo, com a mesma humildade. Para eles pode ser uma revanche né, mas pra nós é mais assim, pensando no Estadual. A gente tem que somar três pontos dentro de casa, porque com certeza vai ser fundamental essa vitória para gente”.
O atleta também contou sobre a sensação de jogar no Salvador Costa na condição de visitante. “A gente estará jogando dentro de casa, vai ser diante da nossa torcida também, a gente está acostumado com o campo, com o clima à noite, então acho que para nós particularmente temos de entrar como se a gente tivesse jogando em mando do nosso futebol”.
Pelo Rio Branco, o técnico Cícero Júnior não poderá contar com diversos atletas por lesão, casos do lateral João Paulo, os meias João Paulo, Braga e Alisson Farias, além dos atacantes Neto Oliveira e Edu.
Confira o vídeo feito por Márcio Laporte do estádio Salvador Costa
RIO BRANCO X VITÓRIA
Provável escalação
Rio Branco:
F. Henrique
Ronaldo
Matheus Castelo
Darlan
Murilo
Romarinho
Zé Mateus
Carlinhos
David Lopes
Breno Melo Brandão
TÉCNICO: Cícero Jr.
Vitória:
Paulo Henrique
Foguete
Roberto Junior
Abuda (Truyts)
Magatão
Jonata
Thiago
João Paulo
Carlos Vitor
Tonoli
Tony
TÉCNICO: Rafael Soriano.
ESTÁDIO: Salvador Costa
HORÁRIO: 21 horas.
Os números:
5 a 1 foi o placar da Supercopa
4 pontos cada time tem na tabela
6 lesões tem o Rio Branco no elenco neste início de temporada
Carnaval começa mais cedo
O apito inicial ainda nem soou, mas o clima já é de festa no estádio Salvador Costa. Antes mesmo da bola rolar, o Vitória promete transformar a noite desta quarta-feira (21) em um verdadeiro esquenta de Carnaval, misturando futebol, música e arquibancadas cheias de cor e animação.
A partir das 19 horas, os portões estarão abertos para o público entrar no clima com música ao vivo, em um pré-carnaval especial que vai até as 21 horas, quando vai começar o clássico.
A atração principal será a cantora Lílian Lomeu, que comandará a festa acompanhada por um grupo com vocal, bateria e outros músicos, animando os torcedores com clássicos carnavalescos.
Os ingressos estão à venda, com valores de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), modalidade que historicamente representa mais de 90% do público presente. Ao todo, 2.320 ingressos estão destinados à torcida do Rio Branco.
A logística de acesso ao estádio também já está definida
Torcida do Rio Branco: entrada pela Rua Chafic Murad, com acomodação em todas as novas arquibancadas.
Torcida do Vitória: acesso pela Rua Amenophiles de Assis, ficando nas arquibancadas antigas.
A proposta é clara: chegar cedo, curtir música ao vivo, entrar no clima do Carnaval e depois empurrar o time do coração. Futebol e folia dividindo o mesmo espaço do jeito que o torcedor gosta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários