“Estava tão feliz por passear em Vitória”, diz irmão de turista atropelada no ES
O irmão da vítima, o aposentado Cleber Azevedo, 62 anos, relatou a dor da família e de amigos
O atropelamento que matou a turista mineira Cleonice Aguilar, de 65 anos, na noite de segunda-feira (19), em Vitória, interrompeu uma viagem que era motivo de alegria para ela e o marido – que segue internado.
A professora aposentada foi atropelada por uma motocicleta enquanto ela e o marido tentavam atravessar a Avenida Dante Michelini, em Jardim Camburi, na altura da Mata da Praia. Conforme relatos do motociclista e de populares, o trecho não contava com faixa de pedestres nem semáforo.
O irmão da vítima, o aposentado Cleber Azevedo, 62 anos, conversou com o Jornal A Tribuna e relatou a dor da família e de amigos. “Minha irmã era uma pessoa de ouro. Tinha o jeitinho da nossa mãe”.
A Tribuna — Como a família recebeu a notícia do acidente?
Cleber Azevedo — É um dia muito difícil. Pegou todos de surpresa. Minha irmã estava feliz, viajando com o marido e com amigos. A gente nunca imaginou algo assim. Ela deixou duas filhas, três netos.
Eles estavam em Vitória há quanto tempo?
Eles saíram de Diamantina em três casais na sexta-feira à noite. Deixaram o carro em Belo Horizonte e vieram de trem para o Espírito Santo. Chegaram no sábado de manhã. Minha irmã estava muito feliz por estar passeando em Vitória.
Costumavam viajar juntos?
Sim. Por coincidência, os homens são todos militares da reserva, casados com professoras aposentadas. Minha irmã e meu cunhado gostavam muito de viajar, especialmente para lugares quentes e de praia.
O que a família ficou sabendo do momento do acidente?
Sabemos que minha irmã, meu cunhado e outro casal resolveram sair para um restaurante da orla para comer um peixe à noite ontem (segunda-feira), quando estavam voltando, eles foram atropelados. Não sei ao certo, mas parece que o motociclista estava em alta velocidade, pelo o impacto que foi. Por ser uma via usada por muitos turistas, poderia ter uma fiscalização da velocidade, já que muitos turistas atravessam.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários