Goleiro Andrew é apresentado e diz que "realiza sonho" ao chegar ao Flamengo
O clube apresentou oficialmente o goleiro de 24 anos como seu segundo reforço para a temporada de 2026
Do bairro em Duque de Caxias ao Ninho do Urubu, o caminho percorrido por Andrew ganhou novos significados ontem.
O Flamengo apresentou oficialmente o goleiro de 24 anos como seu segundo reforço para a temporada de 2026, em cerimônia no CT rubro-negro, onde recebeu a camisa 42 das mãos do diretor de futebol José Boto.
Em sua primeira entrevista como jogador do clube, Andrew destacou o peso emocional da escolha e afirmou que a chegada ao Flamengo representa um sonho coletivo.
“Chego muito feliz e com muita vontade de trabalhar, porque represento não só o meu sonho, mas o sonho da minha família. Aqui também carrego o sonho de muitas crianças do bairro onde eu nasci”, afirmou o goleiro.
Para fechar a contratação, o Flamengo superou a concorrência do Botafogo e desembolsou cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,4 milhões).
Além do valor, o Rubro-Negro cedeu 10% dos direitos de uma futura venda ao Gil Vicente, de Portugal, como forma de convencer o clube a liberar o atleta antes do término do contrato.
Outro fator decisivo foi a possibilidade de disputar posição e ser o reserva imediato de Rossi.Andrew também relembrou a relação familiar com o Flamengo ao explicar a decisão.
“Meu pai tinha um bar e todo domingo colocava o jogo do Flamengo. Eu via o amor dele pelo clube. Quando surgiu o projeto, fiquei muito feliz. A ficha ainda não caiu, parece que falta esse contato de poder dizer que consegui realizar o sonho da minha família e das pessoas que sempre me apoiaram”, contou.
Revelado pelo Botafogo, o goleiro estava no Gil Vicente e não fazia parte dos planos do clube português.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários