Cruzeiro recusa proposta do futebol italiano por Kaiki
O Como, que é treinado pelo ex-meia Cesc Fábregas, já monitorava o atleta desde o fim do ano passado
O Cruzeiro recusou uma proposta oficial do Como, da Itália, pelo lateral-esquerdo Kaiki. A diretoria considerou os valores abaixo do esperado para um jogador que é titular da equipe comandada por Tite.
O clube italiano, que é treinado pelo ex-meia Cesc Fábregas, já monitorava o atleta desde o fim do ano passado e havia sinalizado que faria uma investida na janela de inverno europeia.
A oferta chegou nos últimos dias, mas foi prontamente descartada. Internamente, o Cruzeiro entende que Kaiki está valorizado após a temporada de afirmação em 2025 e aposta no crescimento do jogador. O Como tentou fechar o negócio antes do encerramento da janela italiana, no dia 2 de fevereiro, sem sucesso.
Aos 22 anos, Kaiki é cria da base celeste e foi um dos destaques da última temporada. Pedido de permanência de Tite para 2026, o lateral soma 95 jogos com a camisa da Raposa, com dois gols e seis assistências. O jogador renovou contrato em meados de 2024, com vínculo válido até 2027.
No último ano, o jovem atleta foi incluído por Carlo Ancelotti na pré-convocação da Seleção Brasileira para a Data Fifa de setembro.
Clássico
A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou que o primeiro clássico de 2026 entre Atlético/MG e Cruzeiro contará com arbitragem de fora do quadro mineiro. A definição aconteceu após sorteio realizado na sede da entidade, com a presença de representantes dos dois clubes.
O confronto, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, está marcado para domingo, às 18h, na Arena MRV. A escolha por um trio de outro estado atende a um pedido antigo do Cruzeiro, apresentado ainda no arbitral da competição, em novembro do ano passado.
Durante a reunião, Galo e Raposa chegaram a um acordo para que o sorteio determinasse a origem da arbitragem. Apesar da definição pelo quadro externo, a FMF ainda irá divulgar nos próximos dias os nomes dos árbitros e assistentes escalados para a partida.
A solicitação do Cruzeiro tem como base reclamações recorrentes feitas pelo clube após episódios polêmicos em 2025. Entre os lances citados pela diretoria estão a não expulsão de Lyanco após um pisão em Dudu no Estadual e decisões contestadas no Brasileirão, como pênaltis não marcados e a expulsão de Kaio Jorge após um erro de arbitragem que originou gol do adversário.
Os números
- 22 anos tem o lateral-esquerdo Kaiki
- 95 jogos ele tem pela Raposa
- 6 passes para gol ele já deu com a camisa do Cruzeiro, além de seis gols marcados
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários