Polícia desvenda assassinato a tiros e pede ajuda para encontrar foragidos
Vítima foi atingida enquanto conversava com outro homem em uma rua do bairro São José, em Vitória
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava um assassinato ocorrido em Vitória no dia 02 de agosto do ano passado. Na ocasião, Rafael do Nascimento Lima, de 38 anos, foi morto a tiros em uma rua do bairro São José. Durante as investigações, três suspeitos foram identificados e um deles está preso. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19) e a polícia pede ajuda para encontrar os outros dois envolvidos.
Após o crime, imagens de videomonitoramento ajudaram a polícia a identificar os suspeitos. Julio Evangelista Rodrigues, de 31 anos, foi preso por envolvimento, enquanto outros dois estão foragidos, sendo eles Wellis Ribeiro Silva, de 25 anos, e Wanderson Ribeiro dos Santos, de 29.
Nesta segunda, o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado George Zan, revelou detalhes sobre o crime. Segundo ele, a vítima estava na rua conversando com um outro homem quando os dois foram surpreendidos pelo suspeito identificado como Wellis, armado com uma arma caseira.
Rafael e o outro homem ainda conseguiram tomar a arma de Wellis, entrando em luta corporal com ele, momento em que os outros dois suspeitos chegam para ajudar Wellis, efetuando os disparos contra Rafael. A vítima ainda tentou revidar utilizando a arma que havia retirado do primeiro agressor, mas não teve êxito e foi baleado diversas vezes.
Rafael morreu ainda durante o socorro e o caso passou a ser investigado pela polícia. "Esses indivíduos foram rapidamente identificados, mas de início não conseguimos realizar as prisões. O inquérito foi devidamente estruturado, o que ocasionou os pedidos de prisão e conseguimos realizar o cumprimento de mandado de prisão do Julio, mas ainda não conseguimos prender o Wellis e um outro elemento, de nome Wanderson", detalhou o delegado.
A Polícia divulgou fotos dos foragidos, que segundo o delegado fazem parte da organização criminosa PCC e aliados aqui no Estado aos criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP). "Esse elementos são todos faccionados, de grande periculosidade e a gente pede a colaboração da população com denúncias que levem à prisão desses elementos", destacou George.
Ainda segundo o delegado, a vítima também tinha relação com o tráfico de drogas no bairro São José. "Ao que tudo indica ele já teve envolvimento com a facção PCV", pontuou. "A motivação em si foi por conta de uma disputa territorial que existe ali naquela localidade, onde as facções PVC e Terceiro Comando e PCC se degladiam, na tentativa de comandar aquele porção territorial da Grande São Pedro", explicou.
PRISÃO
O suspeito que foi preso, Julio, foi detido por outro crime, após invadir a casa da ex-companheira. "Ele já era procurado pela gente. Ele se envolveu em uma confusão com a ex-esposa e acabou sendo detido por violência doméstica", contou George. Contra ele havia o mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelo envolvimento no crime de homicídio de Rafael.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários